quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Cubistas de Volta à Cuiabá!

De volta a Cuiabá após dois meses de andanças pelo país e de volta as atualizações diárias do Cubista. Hoje trarei algumas noticias rápidas:

- Ficamos um mês no Acre auxiliando na articulação do Coletivo Catraia, fechando assim nosso ciclo de trabalho em varias cidades do país durante os meses de setembro, outubro e inicio de Novembro. Em setembro trabalhamos em conjunto com os Coletivos RETOMADA em Montes Claros e GOMA em Uberlândia já em Outubro nos dedicamos à cena acreana e a articulação do Coletivo Catraia.

- O Coletivo RETOMADA, organizou ontem seu primeiro evento que segundo relatos dos agentes locais foi sucesso total, com a presença de mais de 400 pessoas, no lançamento do Cd da banda Vômer. Alem dos eventos o coletivo já lançou seu blog, e já prepara a organização do Grito Rock Montes Claros 2008 e também do Festival Pequi Rock para abril do ano que vem.

- O coletivo GOMA já esta de vento em popa também, e já estarão abrindo um Espaço Cultural daqui 15 dias, onde funcionara o núcleo de Comunicação, eventos e distribuição de produtos das bandas uberlandenses. O GOMA também já esta produzindo o Grito Rock Uberlândia 2008 e já é uma das casas militantes na Associação Brasileira de Casas De Shows.

- O Coletivo CATRAIA, já esta indo para o seu segundo evento denominado “Balanço da Catraia”, que acontece também neste feriado. Alem disso já estão com um blog atualizado todos os dias, flog, zine e etc, e já lançaram uma coletânea com bandas locais que foi distribuída no Festival Varadouro. E já preparam a realização do Grito Rock Acreano 2008.


Amanhã falo um pouco sobre os festivais do Circuito Fora do Eixo que acontecem neste fim de semana!