sexta-feira, 15 de maio de 2009

Andanças pelo País!
















Reunião dos Coletivos Fora do Eixo no Estudio Mundo em João Pessoa


Volto a atualizar o Cubista após uma longa pausa de mais de 40 dias cheios de escalas, longos voos, diversas cidades, diversas pessoas, novos desafios e principalmente de troca de tecnologia com as mais variados metodos de gestão cultural em todo o país.

Estivemos em Recife, Fortaleza, João Pessoa, Belo Horizonte, Brasilia e Boa Vista. A experiencia no Nordeste foi muito bem relatada por Lenissa e Marielle em seus respectivos blogs www.cubanna.wordpress.com e www.cubodaluta.wordpress.com e até por isso me senti bastante tranquilo em dar esta pausa do blog ja que nossas andanças estavam muito bem detalhadas nos textos escritos pelas meninas.






















Espaço Mundo e o Jazz!


Mas nos proximos dias tentarei relatar algumas situações especificas que vivenciamos durante as viagens compartilhando com vcs o perfil de algumas pessoas e de alguns grupos que tivemos o prazer de conhecer na estrada.

Uma destas experiencias é o Nordeste Fora do Eixo, rede criada a partir do link entre os coletivos da região integrados ao Circuito Fora do Eixo. A NFE é composta hoje por 4 coletivos, são eles: Lumo Coletivo (Pernambuco), Coletivo Mundo ( Paraíba), Coletivo Noise (Natal) e Rede Ceará de Música, esta ultima inclusive, foi criada dentro das oficinas do Cubo em Fortaleza.

Todos estes coletivos possuem blogs que podem ser acessados nos seguintes endereços:

Coletivo Mundo: http://www.coletivomundo.com.br/
Rede Ceará de Música: www.recem.wordpress.com
Lumo Coletivo: www.lumocoletivo.blogspot.com
Coletivo Noise: www.coletivonoize.blogspot.com













Inauguração do Espaço Mundo em João Pessoa

O Coletivo Mundo foi formado a aproximadamente 6 meses, e é filho do Festival Mundo que ja está em sua QUINTA edição e que recentemente se associou a Abrafin - Associação brasileira dos festivais independentes. Além de festival, o Mundo conta também com um Estudio de Ensaio e mais recentemente com o Espaço Mundo, uma casa de shows super charmosa inaugurada a menos de três semanas. Varias bandas tem se destacado provenientes do coletivo, entre elas o NUBLADO (http://www.myspace.com/bandanublado) que recentemente gravou seu novo ep, no DoSol Studios (http://www.dosol.com.br/) em Natal, outro parceiro de primeira ordem do CFE. O mundo também organiza o Grito Rock João Pessoa e auxilia na promoção de uma série de artistas locais.

Para conhecer ainda melhor o Coletivo Mundo, assista o vídeo sobre os caras ai embaixo:


No próximo Post falarei mais sobre outros coletivos e mais sobre nossas andanças!

Nenhum comentário: