quarta-feira, 27 de maio de 2009

Eis que surge o Fora do Eixo Goiás!

Surge mais uma rede regional de coletivos do CFE, desta vez a bola é do Fora do Eixo Goiás, que reúne produtores de Goiânia, Inhumas, Anápolis, Brasilia e Piracanjuba, neste primeiro momento e que ja trabalha para aglutinar também coletivos de Pirinópolis, Rio Verde entre outras cidades.

Em Goiânia os envolvidos são a Fosforo Cultural e a Monstro Discos, dois dos principais empreendimentos ligados a musica independente no país e sediados na capital do Rock nacional. A Fosforo além de selo, organiza uma série de eventos, entre eles dois festivais da Abrafin, o Release Alternativo e o Vaca Amarela. A Monstro além de principal selo independente do País, tendo lançado mais de 120 cds, organiza outros dois festivais associados a Abrafin, o Goiania Noise e o Bananada.

Em inhumas o representante é o Coletivo Goiaba Rock, que organiza o festival Homonimo e é capitaneado por tião donato, um dos principais articuladores da cena do interior goiâno. Ja em Anápolis, quem estará cuidando das atividades do Fora do Eixo é o Recém Lançado COLETIVO PEQUI, organizador do Festival Bolha que será realizado nos dias 26 e 27 de junho com shows das bandas MQN, Black Drawing Chalks, Jhonny Suxxx n Fucking Boys e Diego de Moraes e o Sindicato.

Em Brasilia quem estará a frente dos tgrabalhos é o Coletivo Mundano, que tem na coordenação de planejamento Giuliano, filho do lendário Renato Russo.

O Fora do Eixo Goiás ja montou uma lista de discussões na Internet, e se reunirá novamente nos dias 26 e 27 de junho em Anapolis durante o Festival Bolha, onde as principais lidernaças do movimento estarão debatendo os proximos passos de articulação dentro da rede. Um evento de lançamento Oficial também ja está agendado para o dia 18 de Julho, no principal palco da música goiana, o Martim Cererê, com bandas de todas as cidades envolvidas e mais varias outras de coletivos parceiros em Todo país.

A ata da reunião de criação do FORA DO EIXO GOIÁS você pode acessar aqui: http://tec.foradoeixo.org.br/

Um comentário:

Marielle Ramires disse...

Também postei informações sobre no Cubo da Luta: http://cubodaluta.wordpress.com!