quinta-feira, 19 de julho de 2007

Coalizão de Forças da o tom da cena alternativa de Mato Grosso



Há algumas semanas atrás, as principais forças do cenário alternativo mato-grossense, se reuniram para iniciar um dialogo que possibilitasse uma coalizão de esforços visando a integração de todos os agentes dessa grande salada cultural vivida nesses últimos 5 anos. Estiveram presentes representantes das mais varias entidades, entre elas o Espaço Cubo, a Volume, o Espaço Atômico, a CUFA, a Bota Fé Produções, a Pull Off, Nitrorock, Instituto MANDALA, Estúdio Riff e também varias bandas atuantes em nosso cenário, entre elas o Macaco Bong, Lopez, Venial, Snorks, The Melt, Lord Crossroad, Skarros, Boneca Inflável, Mandala Soul, entre outras...

Já na primeira reunião uma coisa ficou bem clara: Estivemos afastados durante tanto tempo pois alguns grupos ainda insistiam em não entender o debate político de maneira saudável e preferiam se escorar na velha ladainha da tretinha rock n roll, que contamina cenários de todo o país e atrapalha a evolução de varias cadeias produtivas. E era fundamental que esta constatação rolasse já no primeiro debate, pois inverteria a lógica para os próximos, e abriria um pouco mais o leque de opções a serem debatidas. Passada a primeira fase de constatações, começamos a debater os objetivos comuns, e rapidamente foi visualizado o quanto estes eram bem maiores que as diferenças entre cada ação, cada projeto e cada entidade e partindo desses objetivos iniciamos um planejamento de metas.

Já de cara resolvemos organizar uma ação conjunta no Dia Mundial do Rock, onde todos os grupos promoveriam uma verdadeira suruba artística, com bandas transando freneticamente nas mais variadas camas da cena cuiabana, e tudo isso de graça. Alem disso outras propostas surgiram e foram muito bem recebidas, como a elaboração de um calendário de todas as nossas ações, um mapeamento de todas as entidades que atuam nesse segmento(já são mais de 20 no total), a produção de um catalogo e de um guia de tudo o que estamos produzindo, o auxilio mutuo na produção dos projetos de cada entidade, a troca de tecnologias, a reformulação do fórum da musica entre varias outras idéias devidamente anotadas e amplamente debatidas.

Saímos da reunião já com a primeira ação engatilhada, o Dia mundial do Rock, durante três dias, nas duas principais casas de shows da cidade, com a produção de todos os agentes, musicos e produtores ligados a todas as chancelas hellcityanas. O Jogo já estava ganho antes mesmo de começar. Não deu outra: Estádio Cheio, técnicos concentrados, equipes entrosadas e espetáculos garantidos.

Cadeia produtiva 10 x Forfunagem 0

4 comentários:

Anônimo disse...

Cadeia produtiva 10 x Forfunagem 0

haha, muito bom Pablo, é isso aí, ainda bem que todos compreenderam a importância da ação em conjunto!
agora, acredito que será apenas avanço.

Anônimo disse...

e isso ai,vamos trabalhar cada vez mais pela nossa cena!!!

Unknown disse...

é só o que tava faltando pra cena explodir de vez.

Pull Off disse...

Cadeia produtiva 10 x Forfunagem 0

ahahahaahahah

tem que juntar mesmo.