quarta-feira, 18 de julho de 2007

Secretaria Estadual de Cultura publica mais uma série de projetos aprovados!

por Pablo Capilé
do Cubo Planejamento


A Secretaria Estadual de Cultura publicou ontem mais uma leva de projetos aprovados e contemplados pelo fundo de fomento a cultura do Estado. Entre eles estavam o Festival Calango, Festival Consciência Hip Hop, o projeto de oficinas Mandala, O Festival Kura Del Sur, a Semana da Música, entre outros, mostrando assim a força do movimento alternativo cuiabano.

Mas além desses, uma dezena de outros projetos ligados a grupos que não participam em absolutamente nada do processo de debate e formação política em nosso estado tambem foram contemplados, e com uma verba assustadora, como o caso do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, que mais uma vez foi contemplado com 300 mil reais, mesmo o teto sendo de 150 mil, já que nos últimos anos os organizadores têm inscrito vários projetos diferentes sempre na busca de dois tetos da já escassa verba para a cultura de nosso estado.

Conselheiros acordem por favor, e percebam que existem projetos hoje em dia em nosso estado muito mais importantes para a cadeia produtiva local, que geram mais empregos, que estão muito mais conectados com seus cenários, que participam da elaboração de programas para políticas publicas.

3 comentários:

Pablo Capilé disse...

ops!

Volume Tecnologia disse...

Sim, é realmente um absurdo, com uma verba dessas poderiam desbravar muito mais do que é de fato o medíucre festival de cinema e vídeo de cuiabá, galera, se não querem trabalho, por favor, vá arrumar outra profissão e deixe que esse dinheiro seja investido com projetos dígnos de 300 mil reais!
Não sei se é esse comentário que vai fazer vocês mudarem mas, parem pelo menos um minuto do dia de vocês e pensem na cadeia produtiva da cultura e não somente no pão de cada dia de vocês.

Abraços, Giulia Medeiros.

Mikhail Favalessa disse...

com certeza é muita pretensão dos organizadores do festival quererem 300 mil, sendo que o projeto não vale isso. Mas o absurdo maior tá em esse projeto ser aprovado!

Na moral, a gente já tá se batendo por um monte de migalha, e o conselho ainda aprova um projeto de 300mil, e que não vale nem de perto tudo isso... fica complicado né?!