terça-feira, 31 de julho de 2007

Conexão Cubo/Bh- Segunda Parte

Como disse anteriormente os primeiros passos para nossa chegada em Bh foram dados pela caravana do projeto Rumos ao desembarcarem em Cuiabá, que trouxe junto a ela uma serie de figuras importantes da Musica no país, entre elas um mineiro, Israel do Vale , diretor da Rede Minas, que já havia editado a Ilustrada da folha, a Revista Bizz, e era também proprietário de um dos selos/lojas mais ousadas que o Brasil já tinha visto, em se tratando de cena independente. Israel começou a falar do Espaço Cubo em todos os rincões onde a caravana passava e comentar com algumas pessoas em Minas Gerais sobre o nosso trabalho.

Uma das pessoas que ouviu estes comentários foi Makely Ka, musico mineiro e ativista do fórum nacional de música, que se interessou em fazer uma entrevista com os integrantes do Cubo para o lançamento de uma revista que estava idealizando em conjunto com outros parceiros, e logo tratou de nos achar de alguma forma, pesquisando endereços virtuais e rapidinho chegou a seu objetivo, nos adicionou no msn, nos entrevistou durante três horas, produziu uma puta material bacana e sumiu durante um bom tempo, estávamos em meados de 2005.

Alguns meses depois, já no inicio de 2006 encontramos novamente com o Makely em Recife, onde fundávamos a Abrafin no Porto Musical e ele iria se apresentar no Pré-Amp, evento organizado por músicos pernambucanos. Nosso encontro foi breve, falamos da entrevista, do possível lançamento da revista , nos despedimos e mais uma vez pintou um clima de até breve. O tempo passa, e vamos mantendo contato via msn, até que no inicio de 2007 Makely começa a falar sobre um projeto bacanissimo que rolava em BH, o Stereoteca, e que seria muito interessante que envolvêssemos o Cubo de alguma forma, e propôs a realização do StereoCubo, que debateria durante uma semana alguns dos novos caminhos da musica brasileira com ênfase na experiência desenvolvida pelo EC em Mato Grosso.

Proposta aceita começamos então a pensar os temas de cada uma das mesas, e as cabeças que participariam do debate, e menos de um mês já estávamos nos encontrando com Danusa Carvalho(Coordenadora do Stereoteca), na Feira da Música de Brasília, onde combinamos os detalhes finais, finalizamos a escolha dos temas e marcamos as datas defititivas para a realização do projeto. Quinze dias depois estávamos em BH.....

3 comentários:

marcelo disse...

Esse espírito de movimentação atual é incrível e vcs da Cubo são precursores de tudo isso. Parabéns!

Parece que em BH a semente foi plantada, precisamos cultivar essa idéia. Perdi a participação de vcs aqui, estava participando de um evento de design no sul, e o engraçado é que quando voltei, próximo do fim de julho, já estava toda uma agitação do PDM. Apesar de serem apenas os primeiros passos, fiquei muito feliz de ver isso tudo.

recentemente meu irmão conversou com vc em Cuiabá, o Leo, e escreveu uma matéria para o nosso blog, o Meio Desligado, sobre a cena da cidade. se vc animar de ler, o link é esse.
Aproveito para indicar o blog [ www.meiodesligado.com ], especializado em música alternativa/independente nacional. Seria muito importante saber a sua opinião.

Abrços.

Unknown disse...

O caldo tá engrossando Capilé! A gente se fala em Uberlândia...

Forte abraço

tela disse...

http://www.e-tribuna.com.br/trib/