terça-feira, 24 de março de 2009

Novidades da Argentina e Hell City!
















Plaza de Mayo



Como ja disse no post anterior estamos na Argentina, e vou postar diariamente novidades pra vcs:

Hoje o dia ja foi bastante corrido aqui em Buenos Aires, de manhã visitamos alguns dos locais onde sera realizado o BACIFI- Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independente, um dos maiores eventos que acontecem na argentina e que priorizam principalmente a produção alternativa, não faltm videos feitos com celulares e com web cams, alto nível demais. Estaremos acompanhando o festival, que começa amanhã, durante a nossa estada por aqui que e trazendo mais novidades pra vcs. Pra quem quiser conferir um pouco como funciona, vai ai dois links:

Bacifi: http://www.bafici.gob.ar/home09/es/scenarios/index.html

Festivais da Argentina: http://www.festivales.gob.ar/bafici/















Puerto Madeiro


Além do festival de Cinema, ja começou também o VI Campus Euroamericano de Cooperação Cultural, que conta com representantes da Europa e América e tem como tema principal desse ano a "Gestão Cultural e a Ciência". O encontro esta sendo realizado dentro a Universidad Católica da Argentina, que fica dentro de Purto Madeiro, um complexo túristo Fantástico as marges do Rio da Plata.

http://www.puertomadero.com/

As palestras de Hoje contaram com a participação dos seguintes oradores:

Dr. José Nun, Secretario de Cultura de la Nación, Argentina
Sr. Antonio Nicolau, Director de Relaciones Culturales y Científicas AECID
Sr. Eduard Miralles
, Presidente Fundación Interarts

Sr. Darío Pulfer
, Director Oficina Regional Buenos Aires, OEI

DR. Marcelino Cereijido, Centro de Investigaciones y Estudios Avanzados del IPN, México

Amanhã trago mais novidades de terras hermanas.

Além das argentinadas, temos também novidades locais, e uma delas é o Primeiro Poad Trash Hell City, que vc pode ouvir na integra, acessando o: www.hellcity.org.br . Muitas informçaões sobre o dia a dia da cena cuiabana, vale a pena conferir e conhecer melhor alguns "santos do pau oco ".

Vale a pena conferir o blog dos outros cubistas também, e que estão sendo constantemente atualizados:

Bruno Kayapy : http://stratocubo.blogspot.com/

"* NUDA - Recife (PE) EP

Nuda eh um banda de recife que toca musica brasileira psicodelica digamos, o dossinha (guitarra) juntamente do rafa (guitarra/voz) formam um belo par de cordas, escalias (batera) e cassapa (baixo) formam os graves e nosso cumpadre juda faz os temperos percussivos, as influencias vao de alceu valenca a groundation passando por varias coisas, o som eh ecletico" Leia mais...

Ynaiã Benthroldo: http://www.pelenova.blogspot.com/

"Bom, amanhã rola a nossa tradicional reunião de Quarta. Essas nossas reuniões estão dando um gás nervols na cena. A galera esta empolgadissima com tudo que esta acontecendo. Tem SUKATTA, que agora mudou de dia, ao invés de ser todas as 5ª feiras, faremos todas as 6ª ferias, com mulher FREE (entrada gratuita,rsrs); É melhor para o Rock ?! Com isso nessa sexta e sábado acontecem 2 eventos bem bacanas" Leia mais..

Marielle Ramires: http://cubodaluta.wordpress.com/

"* Cá estou eu teclando de terras argentinas. Chegamos eu e Lenissa a pouco mais de duas horas, depois de um dia inteiro de prontidão no aeroporto de Guarulhos a espera do voo de quase três horas que nos traria para cá. Tarde agitada, uma série de contratempos rolou, mas entre mortos e feridos, chegamos sãs e salvas a terra de los hermanos, animadíssimas com a programação do Encontro que começa amanhã." Leia Mais...

Tiago Dezan: http://cubolibre.wordpress.com/

"Ahh! Amanhã receberemos aqui dois representantes do projeto Ponto Brasil, que é basicamente um núcleo de produção audiovisual colaborativo, onde gente do país todo produz conteúdo pro canal, vamos nos reunir pra pensar como nos conectar a essa nova rede." Leia Mais....

Lenissa Lenza: http://cubanna.wordpress.com/

"Nunca me dei bem com discursos. Ambientes da oratória me deixam desconfortável. Mas a necessidade do discurso para ativar a vontade da prática, é fundamental. Por isso é confortável coletar, separar, encaixar, manter e organizar as informações e atividades que formam as palavras do que deve ser dito. To falando sobre isso porque vamos ministrar uma oficina no nordeste daqui há uma semana. E como sempre, há uma meta a ser alcançada." Leia Mais...

Driade Aguiar: http://www.sistemabackbone.blogspot.com/

"No começo, achava essa proibição de sair de casa de manhã um saco. Ela foi instalada aqui em casa assim que as aulas acabaram, quando me formei lá no CEFET, ano passado. Segundo meu pai, eu tinha que estar aqui de manhã para ajudar no almoço, limpar a cozinha e "passar alguma parte do dia com a família". Mas as demandas estava aumentando naquele tempo, e como tenho um teto de estar até 21:00 em casa, as coisas tavam começando a atrasar. Tudo bem, de início eu driblei isso trabalhando de manhã, em casa mesmo." Leia mais...

segunda-feira, 23 de março de 2009

Espaço Cubo na Argentina!

Ja estamos em Buenos aires, essa foto ai é da famosa LA BONBONERA.

Diariamente vou trazer infos pra vcs.

abs!

quinta-feira, 19 de março de 2009

História do Rock Cuiabano

GTW



EXTREMUNÇÃO



DEEFOR



STRAUSS



terça-feira, 17 de março de 2009

Rapidinhas:

* O Ano tem sido bastante frenético, do inico de janeiro até hoje, mais de 15 noites Rock n roll foram organizadas pela galera que participa da Volume. Foram 6 quintas feiras no Sukata, 4 prévias do Grito, 6 dias de Grito Rock, Show do Vanguart e Macaco, Blues n Roll, Nono Ato com Montage, e ainda vem por ai o Metal ao Cubo essa semana e mais o evento das bandas novas no ultimo fim de semana do mês. Realmente o planejamento feito pelos agentes envolvidos nesse debate tem funcionado muito bem, e o melhor de tudo, virou hábito as bandas tocarem em ótimos equipamentos de som e com a casa cheia. Parabéns para todos nós.

* Enquanto isso os paraguaios estão la mortos, se não falamos deles os caras desaparecem, então vamos voltar a anuciar as novidades deles por aqui pra ver se dão uma acordada. Fizeram dois eventinhos mequetrefes esse ano, e como sempre são parasitas/sanguessugas que pegam beira no evento dos outros para aparecer. Vão fazer isso mais uma vez na semana do calouro. Amanhã vou postar novidades BEM interessantes das éguas paraguaias aqui. Aguardem:)

* Além disso mais de quinze bandas tocaram fora de Cuiabá somente nesses dois meses e meio de 2009. São elas:

- Rhox : Joinvile, Florianopolis e Blumenau.
- Aoxin: Campo Grande, Ji-Parana, Porto Velho , Vilhena e Sinop.
- Vitrolas Polifonicas: Vilhena, Ji-Parana e Porto Velho.
- Lopes: Uberlandia
- Strauss: Uberlandia
- Inimitaveis: Londrina
- Macaco Bong: São Paulo, São Caetano, Ji Paraná e Porto Velho.
- Venial: São Carlos
- The Melt: Goiânia
- Snorks: Uberlanida e Montes Claros
- N3cr: Uberlandia e Montes Claros
- Incrise: Sinop
- Filhos do Odio : Sinop
- Sangue nos Olhos: Sinop
- Menorah: Sinop
- Fiasques: Mimoso
- Partenza: Mirante
- Base Oculta : Churrasco da margareth edição leverger

Mostrando toda a disposição das bandas locais em se interligarem aos coletivos do Circuito Fora do Eixo, e investirem cada vez mais em uma nova lógica de gerenciamento em suas carreiras. Sem falar no B.O.S.T que prepara sua primeira turne internacional, que por motivos óbvios, começará com um show em BOSTON, no dia PRIMEIRO DE ABRIL. Parabéns a todos.

* E dessas viagens vários videos bacanas estão surgindo, mostrando também que a cada dia as bandas valorizam mais as coberturas imagéticas de suas empreitadas, um destes vídeos é o do Venial em sua ida para são carlos, e vc pode conferir Abaixo:



* Dia 28 vai rolar evento das bandas novas, e o vtzinho que eles fizeram ficou bem criativo, by Ney Fidelis do Braddo. Quem também fez um Vtzinho bacana foi a galera do N3cr e Snorks, pra divulgar o Punk Art la no Sukatta, nessa quinta. Ambos estão a disposição de vcs la no Hell City, cola la e da uma olhada: www.hellcity.org.br

* Premio Hell City também ja esta ai, com todos os seus devidos indicatos. Uns satisfeitos outros insatisfeitos, é sempre assim, que ta dentro ri e quem ta fora chora. E olha que são 10 indicados em Cada categoria, um número bem maior do que a maioria dos prêmios por ai. A entrega será feita no dia 2 de maio, um sabado, com direito a atrações de fora, shows locais e muito mais, aguardem. A primeira edição foi sucesso total, a segunda será ainda melhor.

* Dias 17 e 18 de abril vai rolar a segunda CONVENÇÃO DO ROCK DE ALTA FLORESTA, organizada pela secretaria de cultura da cidade em parceria com as bandas locais, e ja está confirmada mais uma vez a participação de bandas cuiabanas, que repetirão a dose tomada no Grito Rock Sinop, locando um buzão, e levando 4 bandas de hell city pra rodar o estado. Em breve divulgaremos todas as infos do evento.

* AVISO IMPORTANTE: Bandas e produtores cuiabanos, o edital 2009 da secretaria estadual de cultura para fomento de projetos ficará aberto até o dia 26 de março, quinta feira que vem. Quem quer organizar festivais, eventos, gravar cds, fazer turnes e etc não pode perder a oportunidade. O Edital está disponivel no www.cultura.mt.gov.br . Acessem, façam o download do formulario e se inscrevam. Depois não adianta relinchar.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Circuito Fora do Eixo!

Segue abaixo e-mail enviado para a lista do Circuito Fora do Eixo, dano inicio a nova fase do movimento:

------------------------------
Parceiros Fora do Eixo
,

Em primeiro lugar gostaria de dar as Boas Vindas a todos os participantes desse nosso novo grupo de discussão via email, que vem para otimizar ainda mais as interelações entre os coletivos parceiros em todo o país.

Estamos entrando em nosso quarto ano de atividades, e como sempre fazemos , avaliamos todas as nossas ações, potencializando os acertos e reavaliando os erros nesse grande laboratório de produção independente que é o CFE.

Partindo desse princípio estaremos esse ano transformando os coletivos integrados em Pontos Fora Do Eixo, que serão espaços credenciados a representar o Circuito em cada uma das cidades envolvidas com essa nossa grande rede colaborativa. Cada um desses pontos terá que respeitar uma serie de critérios para se manter dentro da rede, e tais critérios serão debatidos aqui mesmo na lista onde criaremos em conjunto nosso Estatuto/regimento interno para facilitar a fiscalização e acompanhamento de cada um destes pontos.

Alguns exemplos de critérios: Organizar o Grito Rock, Prestar Contas Trimestralmente, distribuir materias das bandas, produzir a circulação das bandas, ter veiculos de comunicação sempre atualizados, ajudar na produção do festival fora do eixo, iniciar o desenvolvimento de seu sistema de creditos/moeda complementar, organizar Noites Fora do Eixo, veicular a marca do FDE em todas as ações, gerar transversalidade com outros segmentos além da música, etc etc etc.

Hoje, o Fora do Eixo conta com varias ações sistemicas, algumas ja consolidadas outras sendo experimentadas, entre elas:

* Portal Fora do Eixo
* Festival Fora do Eixo
* Grito Rock América do Sul
* Fora do Eixo Discos
* Agência Fora do Eixo de Bandas
* Congresso Fora do Eixo
* Fora do Eixo Card
* Noites Fora do Eixo
* Fora do Eixo Tec


O Objetivo é que os PONTOS FORA DO EIXO coordenem todas essas ações, melhorando cada vez mais a divisão de trabalhos entre todos os participantes, desafogando alguns que hj estão sobrecarregados e dando contiuidade ao processo de mistura de DNAS dos coletivos, uma das principais premissas de nosso movimento.

Além dessas ações sistemicas o Fora do Eiixo conta hoje com alguns movimentos ou associações parceiros de primeira ordem, na construção de um sistema nacional da música independente, entre eles:

* Abrafin- Associação Brasileira de Festivais Independentes : (Onde o CFE conta com 4 cadeiras na Diretoria, que são: Vice-Presidente- Pablo Capilé, Secretário Geral: Talles Lopes, Coordenadora de Comunicação- Marielle Ramires e Coordenador de Ação Politica: Daniel Zen)

*Casas Associadas- Associação Brasileira de Casas de Shows : (Fundada a partir de demandas trazdidas pelo CFE e que conta hj com mais de 15 casas integradas)

* Cmmi- Circuito Mineiro de Música Independente (Que conta com vários coletivos Fora do Eixo)

* Independencia ou Norte- Integração da Cena do Norte do País (Que também tem a coordenação de Coletivos Fora do Eixo)


Hoje os pontos fora do eixo seriam:

Região Norte:

* Coletivo Catraia em Rio Branco/AC
* Coletivo Raio que u Parta em Porto Velho/RO
* Coletivo Interior Alternativo em Ji Parana/RO
* Coletivo Vilhena Rock em Vilhena/RO
* Coletivo Palafita em Macapa/AP
* Coletivo Casca em Santana/AP
* Coletivo Cuia Rasa em Manaus/AM
* Coletivo Tomarock em Boa Vista/RR

Região Centro Oeste

* Coletivo Espaço Cubo em Cuiabá/MT
* Coletivo CUFA em Sinop/MT
* Coletivo Fósforo Cultural em Goiania/GO
* Coletivo Goiaba Rock em Inhumas/GO
* Coletivo Torneira em Brasilia/DF

Região Nordeste

* Coletivo Mundo em João Pessoa/PB
* Coletivo Lumo em Recife/PB
* Coletivo Noise em Natal/RN

Região Sudeste

* Coletivo Goma em Uberlandia/MG
* Coletivo Pegada em Belo Horizonte/MG
* Coletivo Forceps em Sabará/MG
* Coletivo Peleja em Patos de Minas/MG
* Coletivo Retomada em Montes Claros/MG
* Coletivo Azimute em Vespasiano/MG
* Coletivo Semifusa em Ribeirão das Neves/MG
* Coletivo Anti Heroi em Divinópolis/MG
* Coletivo Brasil Ataque em Juiz de Fora/MG
* Massa Coletiva em São Carlos/SP
* Coletivo Escarnio e Osso/SP
* Cidadão do Mundo em Santo Caetano do Sul/SP
* Coletivo Rock Alive em Sorocaba/SP
* Coletivo Cinamon no Rio de Janeiro/RJ

Região Sul

* Coletivo ALONA em Londrina/PR
* Coletivo Timbre Noise em Maringá/PR
* Coletivo Extremo Sul em Porto Alegre/RS
* Coletivo Macondo em Santa Maria/RS


Temos no Total 34 coletivos integrados e que serão possiveis Pontos Fora do Eixo a partir de Agora, isso sem contar os parceiros periféricos que temos em Todo o país, entre eles festivais da abrafin que são 38 no total em todas as regiões, casas de shows e selos diversos.

No Total são 15 Estados que possuem coletivos, mas se contarmos os parceiros perifericos que possuem festivais, ou que serão pontos de distribuição, ou que organizam o GRITO ROCK , nós pulamos para 24 estados, quase a totalidade do país, que com certeza absoluta sera alcançada aina no ano de 2009.

E devido as proporções continentais de nosso país, outra proposta que temos para esse ano é definirmos REPRESENTAÇÕES REGIONAIS do Fora do Eixo, facilitando assim a dinamica de coordenação e autonomia de cada região, e a proposta inicial seria:

* Representação Centro Oeste
* Representação Norte
* Representação Sudeste se subdividindo em duas: Uma em Minas (Devido ao alto numero de coletivos) e Outra no Interior de Sp e tambem no RJ.
* Representação Nordeste
* Representação Sul

Tendo ao todo, 6 representações regionais, que teriam como objetivo o contato direto com os coletivos das regiões e a facilitação de seus trabalhos.

Este é o Esboço inicial de quais são os planos para nosso planejamento de 2009, espero que todos leiam com atenção, participem se apresentem e tirem suas respectivas duvidas, e definam se VÃO ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DE SER UM PONTO FORA DO EIXO ou não, para que possamos nos planejar em cima dos que estarão na rede. Em breve estaremos ja abrindo os topicos especificos de cada ação sistemica. Este é email apresentação para que todos se atualizem e qustionem o que porventura não entenderem.

Contamos com a colaboração de todos os participantes, a hora é agora sempre.

abs!!

segunda-feira, 9 de março de 2009

O BRASIL FALA:


Em uma enquete rapida , fiz a seguinte pergunta a varios produtores da cena nacional: O QUE VOCÊS ACHAM DA CENA DE CUIABÁ? . Eis as respostas:

------------------------------------------------------------------------------------

Talles Lopes, organizador do Festival Jambolada e Coordenador de Planejamento do Goma Coletivo, em Uberlandia.


"A cena de cuiabá desponta hj como uma nova referência de cena musical no brasil. Ao se pautar por principios coletivistas e por novos valores comunitários, Cuiabá hj desenvolve novas ferramentas capazes de gerar um processo de sustentabilidade e protagonismos ainda inédito em todo o Brasil, tendo o Cubo Card como veículo integrador de todo este processo. Desta forma, em poucos anos vimos o nascimento e o desenvolvimento de uma cena musical autoral cada vez mais qualificada, e principalmente comprometida com todo este processo, algo extremamente raro no campo artistico. Sem dúvida alguma, Cuiabá hoje é a grande referência desta nova lógica responsável pelo desenvolvimento de um movimento cultural tão forte como o Circuito Fora do Eixo."

João Lucas da Fosforo Cultural em Goiania.

Eu tive a poportunidade de acompanhar a Cena a algum tempo e voltar a cidade outras veses e é incrível como se percebe o crescimento a cada vez que se volta a Cuiabá. Quando fui a primeira vez, no Grito rock do Skate park e quando voltei pela ultima vez no Calango 2008, agente nota o trabalho feito e a construção de uma cena. O numero de pessoas envolvidas no processo cresceu de forma absurda. Sem falar na qualidade das bandas, no interesse do público, na qualificação do público, que já eh totalmente por dentro das novidades e das bandas, dos novos meios de comunicação... Diria que hoje cuiabá eh inclusive exemplo pra outras cenas. A Cena de cuiabá a 8 anos atrás era praticamente oculta para o resto do Brasil. Hoje todas as bandas querem tocar em Cuiabá, todo mundo quer conhecer as bandas de cuiabá. Isso ja diz tudo.

Daniel Peixoto, Vocalista do Montage.

Sólida. Viajando o Brasil como viajei nos ultimos anos entre festivais e outros eventos de música, percebo que existe não somente uma organização existe a realização. Percebe se isso pela qualidade musical das bandas, os eventos etc. Acredito que a oportunidade de trabalhar existindo, estimula os musicos a evoluirem. Isso existe em Cuiaba.

Carol, do Massa Coletiva de São Carlos

pelos eventos que eu participei em Cuiabá, deu pra perceber que a cena está em ótimo momento. O público é participativo e bem receptivo, existem várias iniciativas realizando diversos projetos diferentes na área da cultura, além de um número enorme de bandas que estão surgindo

Gustavo Finnegan vocalista do Ecos Falsos

Tendo acompanhado desde 2004 a movimentação independente em Cuiabá, posso dizer que lá foi criado um modelo de produção de eventos muito organizado, que serviu de exemplo para várias regiões do país. O modelo cuiabano, que entre outras características é o de parcerias com o poder público, mostrou-se muito eficiente, com resultados inegáveis

Tiao Donato, do Coletivo Goiaba Rock em Inhumas.

Considero uma das mais importantes do Brasil. Pela articulação, capacidade de trabalho de todos envolvidos na cadeia criativa e produtiva, envolvimento da molecada, número de bandas, entre outras fatores positivos. Acena de Cuiabá é expoente e vanguarda nacional.Dias atras ouvi de um dos integrantes do Macacos Gordos, aqui de inhumas, que veio comentar comigo sobre a participação no Grito Cuiabá. "Eu não achava que era como você dizia, lá as coisas acontecem mesmo." Só pra dizer que alguns que não enxergam a dimensão do trabalho cuiabano, tem que conferir in loco pra sentir toda porrada na cara. Aos que ainda não conhecem Hell City,que não fique marcando toca e na primeira oportunidade que tiverem tem que presenciar

Vinicius Lemos, Organizador do Festival Casarão em rondonia.

acho uma das cenas mais produtivas do brasil. Senão for a mais produtiva é com certeza a mais movimentada. Com um maior numero de bandas e pessoas trabalhando em sicronia em prol do crescimento da cena e de um ideal independente. Revelar em cerca de 4 anos, 2 das principais novas bandas do Brasil, num é pouco. Com certeza, é trabalho, suor, repetição e ideal.

terça-feira, 3 de março de 2009

Rubão Lisboa fala:

















Rubão, começe falando um pouco do inicio de seus trabalhos com a música e como se enveredou para o rock n roll, quando foi isso e tals?


Bom eu começei a tocar batera com dez anos de idade, influências de meu avô que era músico, dai quando completei 15 anos, montei a minha primeira banda com amigos, depois fundamos o Brigadas do Rock, que tinha o Manoel da Bebop nos vocais e segunda guitarra.foi uma epoca legal porque nos tocavamos covers mas também tocavamos nossas músicas autorais e cara fazia sucesso no meio da galera. Era um rock básico, simples, mas cara a gente tocava em tudo que era lugar, e tinhas muitas bandas boas, tinha recrutas da república,arsenal, imagem,laser, etc. e nesse meio tempo eu já começava tocar com uns e outros músicos da cena, pra falar a verdade eu toquei de rock a samba.

E na sua opiniao a que se deve a nao continuidade de todas essas bandas? Vc diz que o momento era rico em bandas autorais, mas o que faltou para que esse cenario realmente se estruturasse e se profissionalizasse?

O que faltou foi mais vontade da galera. eram poucos mesmo que levavam a coisa a serio, mas a maioria fazia banda pra se aparecer e dizer que tocava em uma banda de rock.Poucos foram os músicos que buscaram conhecimento tecnico de aulas, de instrumentos de boa qualidade, de certa forma faltou mais qualificação e interesse, pessoas que tivessem a visão de como fazer e fomentar a cena realmente.
E tudo era muito caro , não exitiam, produtores, estudios, e estavamos muito longe de tudo.

Isso era em que ano mais ou menos rubao?

F oi de 1985 ate 1992, foi quando surgiu a febre das bandas covers.

E no seu ponto de vista o que se deve essa guinada da cena? Até 92 tinhamos varias bandas autorais que tocavam mais pra aparecer segundo seu ponto de vista, a partir de 92 muitas bandas covers, e hoje uma cena forte nacionalmente. Como vc enxerga essa transformaçao?

A grande guinada foi o surgimento do Espaço cubo e da galera que se uniu em torno de ideias e formas de fomentar e de se criar realmente uma cena forte, pois da minha epoca se conta nos dedos os caras de bandas que ainda continuam firmes e fortes no rock n roll. Houve muita transformação e pra melhor, quando começei havia apenas dois festivais o Flamp na federal e o Festec na escola técnica.
Hoje temos o Calango, o Grito Rock que são grandes, ainda temos o Volume, Riff, Sindicatto. Essa tranformação e muito benefica, você ve a olhos nus a quantidade de bandas boas, hoje, produtores, bandas, jornalistas de todo pais voltam suas atenções para ca, tudo isso devido a organização e a fomentação da cena.

Recentemente eu li em um blog da cena musical que antigamente as bandas tinham mais espaço que hoje e a cena era mais fertil. Essa informação condiz com a realidade? Ninguem melhor que vc que viveu as decadas de 80, 90 e oo pra falar sobre isso.

Espaço? muitas vezes tinhamos que improvisar um lugar para tocar, e os lugares se conta nos dedos, tinha Café Jazz, e uma vez rolou um festival no cuias bar karaoque, os passeio ciclisticos da radio cidade fm, e agente acabava tocando em muitas festinhas de amigos e nas campanhas politicas,nas mobilizações da Ubs, da Une da Ame e Aces.As bandas só fizeram viagem para o interior porque rolou uma campanha da Une sobre o voto aos dezeseis anos, e tudo isso era uma vez o outra, pode ser que tinha essa fertilidade, mas hj as bandas agradam com suas proprias musicas e tudo isso sem tocar covers.No meu ponto de vista hoje a cena e muito mais fertil, muito mais forte, profissional e organizada e sem duvida tem muito mais lugares para se tocar ou seja o Brasil inteiro.

E quanto a remuneração Rubão, como era antes e como funciona pra vc nos dias de hoje? Antes rolava grana como alguns falam na hora de criticar os cards ou é converssa fiada? e Os Cubo Cards são interessantes ou é só engodo?

As bandas tocavam 90% dos shows de graça, acho que só o Brigadas e o Linhas conseguiam algum cachê, e tinha que rala muito pra ganhar algum.sobre os cards e uma ótima alternativa de se viabilizar trabalhos e remunera-los de uma forma justa, o processo e muito interessante sim e real esta funcionando mesmo, e vai movimentar muito mais a cena.

E voltando um pouco ao tempo, e o Caximir na decada de 80 era bem forte né? Fale um pouco sobre a historia dos caras, inclusive vc tocou com eles um bom tempo.

Ta ai outra grande banda e muito importante na história do rock aqui de Cuiabá, os cars sempre foram a favor da liberdade de expressão. sempre foram contra toda e qualquer repressão, tem uma história e tanto, muitas coisas para contarem.Cara quando eu fui tocar com estes malucos virei fã de todos eles, cara foi uma honra tocar com os caximireiges, me divertir muito e aprendi muita coisa,
O Caximir foi uma das grande bandas de 80 porque era diferente, inusitado, anarquista, e rompei com todas asregras cafonas e diatdoras da música e da moda.

E sobre a tal epoca da febre do cover, pode me falar o que foi isso?

Já havia algumas bandas covers no Brasil, mas quando estourou o movimento grunge em Seattle, cara aqui no Brasil as bandas covers ganharam força mesmo, e com cachês altissimos e todas as regalias,de uma mega banda, as bandas iam se apresentar no programa do serginho( fala garoto) Groissman. Foi uma epoca muito foda para as bandas autorais , foi ai que a cena daqui morreu de vez.

Recentemente algumas meninas resolveram fazer um Documentário que contaria a VERDADE sobre a cena rock de Mt, ficou sabendo disso? O que acha?

Acho que poderia ser feito com mais respeito por quem fez e faz a cena, sabe tem muita coisa da história que vai ficar de fora, emuitos entrevistados também que são parte do rock daqui, a propria cena se confunde vida muitos. E fiquei sabendo atraves da galera , e por comentarios, e outra naum tem como falar a verdade sobre algo que nunca viveu ou conheçe.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Uma Foto!

Após 10 dias de correria intensa do Grito Rock Cuiabá, amanhã volto a atualizar o Cubista. Por hoje deixo uma foto que representa o que foi o evento:) Da pra ver uns 5 paraguaios de boné tentando se esconder das fotos, rs.