quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Reunião de Ontem!

Ontem aconteceu mais uma reunião de planejamento com as bandas da cena independente local, estiveram presentes: Filhos do Ódio, Anhangá, Macaco Bong, Venial, Lopes, Raiva em Paz, N3CR, Corcel, Three Pockers, Snorks, Rhox, Strauss, Self-Help, Incrise, Bucéfalo Alquimia, Vitrolas Polifônicas, Vietcongs, Ayakan, Braddo, Kallima, Lotus , Incauto e Malord, mantendo a média de mais de 20 bandas por reunião.

Dentre as pautas foi debatido:

1- Coletanea: Todas as bandas ja passaram o contato para o Rodrigo Lopes do Studio Riff, que estará enviando pra geral as informações necessarias para o planejamento de gravações que começará logo após o Grito Rock.

2- Programação do Grito: Foi apresentada e votada pelos integrantes da plenária, como ja havia sido feito na reunião anterior, desta vez as bandas analisaram os horários de apresentações para finalizarmos o material que foi para a gráfica hoje.

3- Calendário 2008: Foi definida também algumas datas de eventos pós-grito rock e entre eles estão:

07/03 Blues N Roll no Miss
14/03 Montage no Sukatta Pub
21/03 Subtera no Cavernas Bar
28/03 Evento das bandas novas, organizado por Bucéfalo Alquimia, Incrise, Kallima e Lothus.
04/04 Evento de Comemoração do Aniversário de Cuiaba com varias bandas na Praça do Choppão.
11/04 Sindicatto Convida
18/04 Riff Rock Fest
25/04 Femina Fest- Com bandas que tem mulheres entre seus integrantes

Desta forma , todos os fins de semana até o fim de Abril vão contar com eventos ligados a cena rock e com ampla participação das bandas que tem se integrado ao Cubo Card. Ficou definido também que nas próximas reuniões será definido o calendário do restante do ano.

4- Grupos de Msn e Lista: Foi apresentado o novo sistema de grupos no msn, que funciona 24 horas a disposição dos integrados e também o funcionamento da lista. Quem ainda não estava cadastrado passou seus contatos e ja foi inserido. Hoje o Grupo do msn conta com 77 pessoas cadastradas e a lista de e-mails com 145 inseridos no debate.

5- CD tributo a Strauss: A banda decana do Rock de Hell City propôs a gravação de uma coletânea com a participação das bandas locais gravando faixas dos três cds da Strauss. As faixas serão produzidas pelo mago Facchini e varias bandas ja se cadastraram para participar da ação, algumas ja até escolheram as músicas, são elas:

Venial - Show Sinistro
Lopes - Lagrimas na Avenida
Macaco Bong - Gente
N3CR - Dois Brincos
Raiva em Paz - Bateia
Inimitaveis - Morangos Mofados.

Além destas 6 bandas outras ja colocaram-se a disposição mas ainda nao escolheram as músicas, são elas: Rhox, Incrise, Sangue nos Olhos e Aoxin. Bandas interessadas em participar da coletânea entrem em contato no cuboplanejamento@gmail.com

6- Questões técnicas: Algumas questões técnicas foram levantadas por Tchuka, Lopes, Fabinho e Kayapy, solicitando mais atenão das bandas quanto a afinação, manutenção de instrumentos e etc. Uma serie de enfoques foram colocados para a constante melhoria dos trabalhos ligados a produção musical e também de som e palco, evitando assim que bandas tenham que se apresentar em caixas fabricadas na hora ou alugadas de vendedores de laranja como se ainda estivéssemos na decada de 80. Tchuk, Lopes, Fabinho e Kayapy se colocaram a disposição também para contribuir com qualquer dúvida que as bandas tenham nesse sentido.

Mais tarde coloco a programação do Grito ja reformulada e final.

Um comentário:

Fabricio Chabô disse...

Reunião muito foda, nesse tempo de cena que venho desenvolvendo trabalhos junto ao cubo, volume e junto as bandas, nunca tinha visto a gurizada tão empolgada. Véio, isso sim é coletivo... parabens a todas as bandas participantes.