terça-feira, 27 de janeiro de 2009

De Artista pedreiro para "Artista iluminado"

Por Ney Hugo (Macaco Bong)

Gustavo é realmente uma besta, primeiro que ele não respondeu nenhuma das perguntas que o pablo fez , o que demonstra toda a ignorância do rapaz e segundo que falir tantas bandas na sequência é papel pra poucos. Mas mesmo ele não respondendo as perguntas daqui, nós respondemos as de lá, pq não fugimos de debate:

1- Macaco Bong tá estourado?

Gu-gu-da-da, os parâmetros de sucesso hoje são muito diferentes da época em que vc tentava negociar o Outdoor com o Rick Bonadio. Vai no google e digita Macaco Bong, e vc vai ver que já tocamos em 20 estados diferentes, todos com um público consideravel.

Se brincar vc pode conseguir isso também em 2009 caso o café cancun leve os funcionários para conhecerem as filiais....rs. Pq com banda vc nunca vai sair de cuiabá...

Alé de tocar em todos os estados do país praticamente, temos nossas passagens pagas e um cache muito bacana que hoje chega até a 5 mil reais em alguns shows. Esse fim de semana mesmo estamos indo para rondonia tocar em três shows com caches que pagariam pelo menos 6 meses de seu trabalho na boate rs.

Em Um fim de semana ganharemos o que vc ganha em 6 meses como funcionário dos outros hahahahaha. Incrível isso né...

Além disso nosso primeiro Cd ja está em sua segunda tiragem de mil cópias, número bastante expressivo para o cenário independente hoje em dia, só vc que é burro que não sabe como funciona. Cd hj é só cartão de visita anta, o que importa realmente são os shows, pra ver como vc está desatualizado. Sem falar que suas bandas nunca venderam nem 50 né hshshshshs!

E o Macaco foi a banda independente que mais se apresentou no país em 2008, mais de 90 shows. rs.

Sem falar que a tramavirtual bancou 20 mil reais para lançá-lo na net para a galera baixar de graça. É só ir no site da trama e buscar os Albuns Virtuais.

Quer o Link: http://albumvirtual.trama.uol.com.br/

Só lançaram 4 artistas, Nós, Ed Motta, Tom Zé e Cansei de ser sexy, legal né.

E enquanto isso vc ouve o poperô do café cancun.

Alem desses casos que citei ano passado o Macaco cedeu uma música para a trilha sonora oficial da Copa do Mundo de Futsal , o que nos rendeu mais 30 mil reais de direitos autorais. Temos um publisher. rs. Sabe o que é isso?

Só de cachê, venda de discos, royaltes e downloads remunerados nós movimentamos mais de 100 mil reais em 2008.

Vc vai precisar trabalhar 10 anos no Cafe cancun para sonhar em chegar perto destas cifras. rs!!!

Ja tocamos no Canada, e estamos indo agora para uma turne por 20 cidades do Canada e dos EUA. Rs. Até falei pra gurizada ontem aqui no Cubo que se vc quiser podemos levar uma encomenda para sua mãe que mora la nos EUA, ja que provavelemnete encontrarei ela 10 vezes mais que vc só neste ano. hehehehehehehe. Com Todo respeito....

É só vc aprender a fazer contas que vai perceber que 100 mil reais divididos por três da mais ou menos 33 mil reais, e se dividirmos por 12 meses da aproximadamente 2800 reais por mês pra cada. Só de verba da iniciativa privada garotão.

Ai vc compara com seu salário de funcionário de boate e veja se sobrevivemos ou não de música. :)

Além disso vc pergunta sobre outras bandas e também vou te responder:

1- Quantas bandas com Clipe decente tem?

Macaco Bong e Vanguart por exemplo concorreram esse ano ao prêmio maximo de videoclipes do país, que é o da MTV. Duvido que vc me cite qualquer outro estado do país fora dos grande centros Rio, Sao Paulo, Bh, Porto Alegre e Curitiba que tenham duas bandas com Clipes da qualidade destes dois.

E Digo mais, somente MT teve duas bandas concorrendo na Categoria de Melhor Clipe do ANO, coincidencia né. é só ir no Google e procurar Melhores do Ano Mtv. rs.

Ao invés de perguntar de video Clipes vc deveria era se perguntar pq seu grande-irmão-cineasta-iluminado até hoje não produziu NENHUM clipe decente de bandas locais.

O Mais incrivel é que recentemente ele começou a enxergar potencial nesse mercado e gravou o clip do B.O.S.T e do Mandala , mas esta a 10 anos ai fazendo as paradas e no currículo tem apenas um vídeo, um curta e dois clipes inacabados hahahahahahahahahaha. Patético.

Te garanto que nosso curriculo artístico é maior que o seu, do seu irmao, da sua mãe e do seu pai juntos. rs. Só colocar no google meu nome e depois coloca o de todos vcs pra ver qual é o mais citado.

Além dos nossos clipes o Venial também tem um otimo, a Revoltz tem, e outras bandas ja estão preparando os seus. Faz parte do processo de crescimento. Mas imagino que seja dificil alguém que só frequenta o Café Cancun compreender essas coisas todas.

2- Quantas bandas com Cds gravados e vendidos?

Macaco Bong, Venial, Aoxin, Vanguart, Revoltz, todas com cd na praça. E pra esse ano saem o do Rhox, Raiva em Paz, N3cr, Lopes, entre outros. Um número fantastico em se tratando de uma cidade de 400 mil habitantes e que até 7 anos atrás vivia escorada no romantismo do rock e que após anos de trabalho consegue visualizar perspectivas de circulaçao.

O que adiantaria lançar cd antes se não tinha como escoar? Pra ficar engavetado como o do high school? Do papo amarelo? Do Kayamaré? Da Strauss? Pfff, mais uma vez vc mostra o quão é ignorante no assunto. E até por isso vc fugiu das perguntas do Pablo.

Só nos ultimos anos que as bandas começaram a entender mais a importancia da circulação por outras cidades gu-gu-da-da, só no grito agora vão ser mais de dez bandas, e são nessas outras cidades que elas levarão seu CD-CARTÃO-DE-VISITA. Ninguém ganha mais dinheiro com CD sua anta, isso é da sua época, 10 anos atrás.

E tambem te pergunto. Qual das bandas que vc participou lançou cd decente? Ganhou cachê decente? Gravou Clipe decente? HAHAHAHAHAA. Vc é uma piada gustavo.

3- Quantas bandas fazem história?

hahahah essa é a pergunta mais retardada.

Tu leu a resenha do Cd do Macaco na rolling stones desse mês? Posso reproduzir abaixo pra vc e o link também:

http://www.rollingstone.com.br/edicoes/28/textos/3612/

1- Macaco Bong
Artista Igual Pedreiro
Monstro Discos / Fora do Eixo Discos
O primeiro álbum do power trio instrumental de Cuiabá (MT) pode ser considerado um "tudo ao mesmo tempo": conciso, diversificado, pesado e psicodélico, Artista Igual Pedreiro faz total justiça aos shows energéticos e empolgantes que o grupo realizou por todo o território nacional nos últimos meses. Com estruturas típicas do jazz, virtuoses e experimentações na medida, o Macaco Bong mostra maturidade na dosagem de peso e suavidade, angariando fãs e admiradores sem nem ao menos precisar abrir a boca. Uma estréia para entrar na história.

Sem falar no Vanguart com 250 mil acessos no myspace, Venial lotando shows atras de shows, Lopes tambem, Raiva em Paz tambem, Rhox, entre outras.


E poderiamos lançar a campanha: GU-GU-DÁ-DÁ RESPONDA AS PERGUNTAS DO PABLO , JA QUE AS SUAS ESTÃO RESPONDIDAS AQUI. VOU até postar as perguntas de novo pra ver se ele se lembra e toma vergonha na cara e responde:

1-Quais são suas propostas para o cenario?
2- Como fazer para ampliar a sustentabilidade?
3- Quais os modelos ideais de eventos?
4-Como lançar produtos?
5-Onde distribui-los?
6- Como estabelecr a circulaçao de bandas?
7- Como ampliar o público?
8- Como funciona a exportação da musica brasileira?
9-Qual o papel tem os festivais nessa historia?
10-Qual seu parametro de sucesso?
11-O que as grandes gravadoras representam hoje em dia?
12-Rick Bonadio é que ta certo?
13-Jaba é interessante?
14-Como fazer para praticamente estourar?
15-Macaco Bong , Vanguart e merda são a mesma coisa?
16-280 bandas de fora em 7 anos é pouco?
17-200 eventos em 7 anos servem pra alguma coisa?
18- Uma cena com 10 bandas em 2001 pular para 100 bandas em 2008 é crescimento?
19- 8 mil reais de cache do vanguart é retrocesso?
20-Primeiro lugar do ano da Rolling Stone na frente de caetano, roberto carlos, lenine, chico buarque e etc é brincadeira de criança?

2 comentários:

Anônimo disse...

vixxxx...é capaz dele ate ligar pra mãe dele....rsrsr

50cm no asshole do garoto...
senta agora que eu quero vê..

Anônimo disse...

NA BOA, EU ACHO QUE ENQUANTO ESTIVER SE DISCUTINDO DE HOMEM PRA HOMEM NO FAMOSO "TET A TET", NAO SE DEVE MENCIONAR, "SEU PAI, SUA MAE, SUA IRMA", SUA FAMIILIA, OU QUALQUER OUTRO 3º. FICA SUPER CHATO ISSO, O NIVEL DO DEBATE CAI, E A DISCUSSAO TOMA OUTROS NIVEIS DE RANCORES, PODENDO TER CONSEQUENCIAS IMPREVISIVEIS. PQ MAE E PAI SAO FIGURAS SAGRADAS DENTRO DE NOSSA SOCIEDADE E AKELA QUE NAO SABE RESPEITAR ESSAS FIGURAS É UMA SER DE CARATER MUITO DUVIDOSO!