quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Quem trabalha e quem brinca de rock!

O blog da Oct postou hoje um texto falando sobre a cena cuiabana, e como sempre o autor de tal artigo se coloca de forma vitimizadora e completamente descontextualizada do que realmente rola na música independente local. Primeiro diz que a mídia divulga que só existe duas bandas em Cuiabá, uma grandiosa mentira, o que é de praxe la pelas bandas dos cavalos paraguaios, já que parecem desconhecer a existência de Venial, Lopes, Rhox, Aoxin, Snorks, Raiva em Paz, N3cr, Strauss, Vitrolas polifônicas, Menorah e etc, que estão sempre sendo divulgadas pelas mídias independentes , sem falar nas varias vezes que já foram citados em matérias de grande circulação de jornais locais.

É obvio que Macaco Bong e Vanguart são mais divulgados, até por que já não são somente referencias locais, são também referencias nacionais, e dão o exemplo para as bandas cuiabanas de como as estratégias utilizadas por eles tem dado certo ao gerenciar uma carreira. Mas ainda mais intrigante é ver o artigo da OCT jogar a culpa na mídia que so divulga o que a massa consome, sem analisar que as duas bandas citadas possuem um repertorio grande em inglês, Frances e espanhol e também instrumental, ou seja, muito longe de se fazer musicas fabricadas para a massa. É muita contradição em um texto só. Ao invés de reconhecer que outras pessoas trabalham melhor, são mais competentes e menos preguiçosas, continuam projetando as suas frustrações no sucesso dos outros.

Ai fazendo uma analise de caso ainda mais especifica pegamos então os acessos de Myspace de cada banda. O Tiasques, por exemplo , banda de um dos cavalo paraguaios, não chegou ainda a 200 acessos , e olha que a banda já ta ai a mais de 4 anos, só mudando de nome de tempos em tempos, enquanto isso o khallima que não tem nem 6 meses e trabalha em parceria com a Volume já possui mais de 20 mil acessos no site de compartilhamento. Já o Mandala, ao invés de trabalhar o Myspace, onde tem ínfimos 800 acessos, fica anunciando que suas músicas estão no PALCO MP3, que hoje em dia só é utilizado por quem não tem a mínima noção de realidade sobre o mercado da música no país e no mundo.

Além disso vamos fazer um comparativo das bandas associadas a OCT e das bandas integradas ao Cubo Card. Primeiro as cavalo paraguaias:


1- Base Oculta – Completamente desaparecida da cena, já terminou e voltou dez vezes, pra vcs terem uma idéia o próximo show da banda é na Feijoada da Maria helena, rs. Basta dar uma ida no site dos caras pra ver a catástrofe que é aquilo. Banda que surgiu em 2003 ou seja a mais de 5 anos e até hoje não mostrou a que veio. Não possui myspace nem tramavirtual, provavelmente nem deve saber que essas ferramentas existem. Alegam que por problemas internos a banda nunca se consolida. Patético.

2- Camilots – Outra banda com mais de 5 anos de formação que já foi e voltou 30 vezes e também nunca saiu do lugar, sempre foi uma banda de hobbie do Luciano e da teka, que nunca demonstraram interesse nenhum em avançar no gerenciamento de suas carreiras, provavelmente não tocou nem 3 vezes no ano passado. Em seu fotolog a banda anuncia que esta de volta e fará seu show numa quermesse. Rs. Mas o engraçado é que o post é de Junho de 2008! A banda também começou em 2003 e até hoje nada. Também por problemas internos nunca caga nem sai da moita. Patético novamente.

3- Hilayama – Banda que começou no inicio de 2008, mas que absolutamente Ninguém na cena rock conhece ou já viu tocar mais de duas vezes, todos os veículos de comunicação da banda estão desatualizados, o Myspace não funciona, o tramavirtual tem duas gravações pra La de toscas, as fotos são mal feitas, figurino terrível,em suma, poderia até ser uma banda bacana se não estivesse tão mal assessorada e mal acompanhada, já que os brunos e os lucianos da vida que se dizem tão entendidos pelo visto, não ajudaram em nada. Outra banda com problemas internos que tocou uma vez e voltou a dois meses. Incrível como todas as bandas da OCT vivem com problema internos. Rs

4-Paradise Horror Show – Banda com 74 acessos no Myspace, rs. Precisa dizer mais alguma coisa. Daqui a pouco alega problemas internos também e da um tempo, só pra seguir o modus operandi da cooperativa. Rs A única coisa coerente na banda é o nome, perfeito para o que representa. Se fez dois shows ano passado também foi muito, essa é outra marca registrada dos cavalos paraguaios, a maioria das bandas so toca no Maximo duas vezes por ano, ficamos sabendo que é pra preservar os instrumentos e as cordas vocais. Rs.

5-Tiasques: A maior cascata da cena, já mudou de nome pelo menos três vezes, Jihaad, Pleyades e agora Tiasques. A estratégia é simples, mude de nome, divulgue isso bastante e quando acabar a divulgação do nome mude de novo pra tentar gerar mídia espontânea, já que essa é a única forma para a banda aparecer. Já tocaram em Calango, Grito Rock, e tudo quanto é evento na cena e nunca cresceram um milímetro, sempre o mesmo show, mesmas músicas, mesma pozerice por parte do vocalista, e nunca conseguiram tocar nem em st Antonio do leverger. Como uns caras desses podem querer pagar de liderança de uma cooperativa se nem a própria banda eles conseguem cuidar. Patético.

6- Sinimbu Stricknick – Também montou um blog, rs. E parece que outra orientação da cooperativa é: Monte um blog, poste um texto apenas e esqueça o blog jogado La pro resto da vida. Quase todas são assim. Os caras anunciam o lançamento do blog cheio de pompas e nunca mais aparece pra atualizar, haha. O que importa é so lançar, atualizar é de menos. Grande cooperativa essa. Tentaram fazer um festival e na primeira vez foi cancelado, novamente pelos tais problemas internos. Segundo o site da banda, eles não tem material gravado mas já estão com planos de CAIR NA ESTRADA. HAHAHAHAHAH. Essa foi demais.

Essas 6 bandas ai formam 90% do que é a OCT hoje, tem mais duas que são os Pé Rachado e os porra lokas e o Leão sem dentes, que nos comentamos sobre depois.

Agora, peguem as bandas acima e comparem com as seguintes: Aoxin, Rhox, Macaco Bong, Venial, Lopes, Raiva em Paz, N3cr, Self Help, Los Bobs, Snorks, anhangá, vitrolas polifônicas, Menorah, Ebinho Cardoso Trio, Linha Dura , todas elas integradas ao Cubo Card,ao Sindicatto , ao Riff e a Volume é só dar uma ida no Google e digitar o nome de cada uma delas e depois comparar com o que escrevemos acima. Na boa, da até pena.

Pra finalizar o post de hoje, vamos colocar o ranking dos acessos de Myspace das bandas Cuiabanas, pra vcs sentirem o drama, e depois pensem quais os parceiros de cada banda citada, e analisem quem trabalha e quem brinca de rock, vou aproveitar e negritar as bandas cavalo paraguaias e as Mandalianas:

Ranking Myspace Bandas Cuiabanas

1- Vanguart – 280 086 mil acessos
2- Macaco Bong – 40 036 mil acessos
3- Venial – 29 364 mil Acessos
4- Khalima – 22.130 acessos
5- Aoxin – 21 331 Acessos
6- Snorks – 12307 acessos
7- N3cr – 11 782 acessos
8- Branco ou Tinto – 11 689 acessos
9- Revoltz – 6179 Acessos
10- Los Bobs – 5570 acessos
11- Rhox – 5143 acessos
12- The Melt – 4457 acessos
13- Three Pockers – 4081 acessos
14- Vitrolas Polifonicas – 4034 acessos
15- Lopez – 3520 Acessos
16- Raiva em Paz – 3160 acessos
17- Anhangá – 3160 acessos
18- Menorah – 2885 acessos
19- Ayakan – 2544 acessos
20- Skarros – 1734 Acessos
21- Zenn Fin – 1106 acessos
22- Mandala Soul – 878 acessos
23- Leão Sem dentes - 826 acessos
24- Tiasques – 176 acessos
25- Cachorro Doido – 113 acessos
26- Paradise horror Show- 74 Acessos

Que coincidencia esses 5 últimos lugares. rs!

Aposto que sao problemas internos do Myspace ou melhor, o Myspace está boicotando os Cavalo paraguaios e os mandalianos. hahaha!

até.

21 comentários:

Anônimo disse...

A verdade é que a OCT se acham os injustiçados da cena
que nunca tem nada, etc etc, blá blá blá
Enquanto eles viverem nesse mundinho dos oprimidos nunca vao sair do lugar mesmo.Basta pegar como exemplo minha banda a RHOX
vamos tocar em Joinville,Blumenau e Florianopolis tudo via Cubo Card
agora so falta dizer q uma menita da midia


SRN

KALLIMA disse...

aew muito bom!!!
fico feliz em pode trabalhar com esse grupo..
Nós banda Kallima esperamos crescer mais
vlws
Douglas Kallima

Kallima in Live disse...

Estamos agradecidos pelo publico que vem acompanhando a nossa batalha e é ótimo ser reconhecido pelo Cubo e o Volume e pela oportunidade, obrigado !!!!
e esse ano 2009 triplicaremos os contatos em nosso myspace, fazendo o cenário do rock cuiabano crescer cada vez mais e mais e reunindo parceiros divulgar mais e mais !!!!!

ACESSEM: www.myspace.com/bandakallima.com

Anônimo disse...

Nocaaaute!
rs
Chega ser cômico o nível desses adversários políticos que encontramos por aí. Se fossem um pouco mais racionais, talvez pudessem até contribuir com alguma crítica construtiva. Foda.

A OCT ataca da forma mais passional possível, e a resposta é o simples e bem feito, com números e dados fotografados para provar toda essa contradição.

Enquanto uns choram, outros pegam na enxada. E trabalham sério para gerar mais possibilidades e subsídios para os consumidores e criadores desse mercado já reconhecido no brasil inteiro, pela decência e organização desses agentes integrados ao sistema das trocas.

Vambora galera.

Gustavo Tertuliano disse...

Meu nome é Gustavo, sou da banda Lothus
Estava-mos ai desde 2007 nessa de nem lá, nem cá tocando em prévias, em festas e 2x no espaço fúria. Depois disso a banda quase foi pro ralo quando saiu dois integrantes e a banda ficou na mão em plena tentativa de parar por 90 dias pra compor mais e trabalhar mais a banda.
Ontem tivemos um ensaio no espaço CUBO totalmente grátis “pra saber mais da coisa e ver como é a coisa por lá” como disse o Kayapy ontem por telefone.
Conhecemos o local, conhecemos pessoas lá e fomos bem tratados.
Até ouvi uma musica da Apostasia que esta sendo produzida lá, ta ficando massa.. rs
Estamos prontos pra mostrar nossas musicas na prévia do dia 24/01 já com a nova formação da banda. Que fez ontem no CUBO o 4º ensaio com tal formação.
Queremos sim adquirir cubo cards, quem é que tem banda e não vai querer sempre o melhor em gravações, clipes + assessoria de prima e tudo isso pagando com a mesma moeda. Não da pra ficar de fora dessa.

Fabricio Chabô disse...

Vixi... sem comentários!

Leandro Predebon disse...

Cara, quem quiser se divulgar através de mídias como: Tv – Centro América, Rondon, Brasil Oeste, Record Cuiabá, Tv Cidade verde, Tv Mais, Gazeta, MTV Cuiabá, Tv Cuiabá, Tv Assembléia, Tv Canção Nova, é só procurar no Google o telefone destas emissoras, ligar lá, e começar a se articular com elas, fora as emissoras de rádio e mídia alternativa.
Quem quiser organizar um show para apresentar o trabalho encima de um palco, basta digitar “Aluguel de Som em Cuiabá”, também no Google, ligar para uma distribuidora para comprar ou consignar a cerveja, descolar uns Tecidos velhos, e botar para fude. No final nem sai caro se a festa for bem organizada.
Todos sabem o que devemos fazer para se divulgar, o problema esta na falta de tempo e em nossas prioridades.
Quem movimenta a Cena Musical em Cuiabá são as bandas, sem elas não haveria nem discussão.
Mas quem da sustentação para que essas bandas trabalhem e se dediquem mais e primordialmente com a musicalidade sem ter que gastar o pouco tempo que tem fazendo toda a função dita acima, são o Produtores Culturais, coisa que ainda bem alguns aqui em Cuiabá são bem acessíveis.
Então quem quiser montar uma banda e não tem tempo para ficar organizando Show sozinho, se articulando em meios de mídia, panfletando pelas ruas da cidade e correndo atrás de patrocínio, aproveitem as pontes já consolidadas na cidade para ajudar no alavancamento, consultem os que trabalhão com isso e verifique o que eles fizeram, fazem e farão para ajuda-los. Os dados são bem visíveis.

Anônimo disse...

Lançamos duas singles em menos de um mês no myspace do Estudio Riff e já temos mais de 1000 acessos, em UM MÊS. Divulgação SEMPRE é alma do negocio. SEMPRE.

REATOR disse...

Cara, eu fico até abismado como "esse" povo desse blog Oct se coloca como vítima.
Estive duas vezes em Cuiabá, e acompanho o trampo do Espaço Cubo há pelo menos 3 anos, e recebo quase que semanalamente sons e clipes de bandas cuiabanas para o meu programa.
só pode ser despeito por uma galera que faz as coisas acontecerem.
Trabalha brother, faça por onde que aí se tem reconhecimento pelo trabalho, se for bem feito.

Pedro "Reator" Fernandes

Anônimo disse...

www.myspace.com/incondicionalmt

36.820 acessos

Banda q nem chegou a tocar tem mais acesso q as da OCT.

Anônimo disse...

Levanta Brasil!!! Vamos trabalhar galera, botar o mundo pra girar. Aquecimento global tá ae...
Chorar num rola mais, 2009 Gregos!
, )

Pedro Pires disse...

Mesmo não gostando de algumas atitudes, voces trabalham e fazem por merecer.
A OCT decresceu principalmente pelo seu descaso pelo trabalho e pelo comodismo de seus integrantes.
Querem saber mais o que penso sobre o ano da oct?

www.meupalco.com.br

LLEO METALL disse...

EITA PORRA !!

Anônimo disse...

The end Cavalo paraguaios e os mandalianos. kkkk
Já era, melhor fechar a cooperativa e alegar problemas internos...

Anônimo disse...

>> 8- Branco ou Tinto – 11 689 acessos

ISSO DEVE SER UM ESPINHO NA GOELA DO BEIÇOLA.
NA FRENTE DESSE MONTE DE BANDA DO CUBOWWWWWWWWW

9- Revoltz – 6179 Acessos
10- Los Bobs – 5570 acessos
11- Rhox – 5143 acessos
12- The Melt – 4457 acessos
13- Three Pockers – 4081 acessos
14- Vitrolas Polifonicas – 4034 acessos
15- Lopez – 3520 Acessos
16- Raiva em Paz – 3160 acessos
17- Anhangá – 3160 acessos
18- Menorah – 2885 acessos
19- Ayakan – 2544 acessos

Cubo! disse...

Rs.

Cada um que aparece, incrivel que só quem defende a fracassaurada sao anonimos né, nunca colocam a cara aqui pra debater, sempre a mesma coisa.

Branco ou Tinto ta atras de aoxin, snorks, venial, n3cr, Khallima, 22 vezes atras do vanguart, 4 vezes atras do macaco hahaha, pra quem paga tanto de gatão acho que esta não é uma boa posiçao nao.

Sem falar que ninguem mais ouve falar em BOT né, em 2009 vai ser pior ainda, só tocam nos eventos fracassados da OCT ou em lucas do rio verde hahahaha.

Fracasso!

LLEO METALL disse...

MINHA EGUINHA PO CO TÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ...

Anônimo disse...

1- Base Oculta – Completamente desaparecida da cena, já terminou e voltou dez vezes, pra vcs terem uma idéia o próximo show da banda é na Feijoada da Maria helena, rs.

------*******--------******-------

..."Feijoada Beneficente" Amigão! Musica tem que ir aonde o povo está, e nao a somente meia dúzia de adoradores esquizofrênicos! Saca!?

Aparece lá..pago a tua entrada! é R$ 10,00 com direito a boa Feijoada!

Se quiser saber dos corres da Base Oculta me liga velho, nao fique fazendo materinhas de adolescente, se quiser fazer algo de interessante me envie um projeto a qual eu possa estudar e ver se é viável a nossa participação!

E 2009 apenas começou, sorte pra vcs! Base Oculta foi, voltou, foi, voltou, mas ainda estamos fazendo a correria.... Cade o Dona Lua chefe!!???

E nem por isso paramos definitivamente!

baixa ai o Calendário 2009 da BASE OCULTA.. pra vc estudar umas datas pra eventos futuros, e não somente Carnaval e Calango!

http://www.baseoculta.com/Calendario_2009_Base_Oculta_A4.zip


Att.

Tenio Moura
BASE OCULTA
www.baseoculta.com

Pablo Capilé disse...

Donalua acabou pq era ruim (Tinha gente que adorava, só doido mesmo), banda ruim tem que parar sempre. Ta na hora de vc aprender isso Tenio pq sua banda nao é nem ruim é pessima,quem sabe os instrumentistas nao se transformam num Macaco Bong rs.

Donalua durou só dois anos, e veio pra provocar, gritar, xingar, e fez alguns shows bem legais, quem era vivo acompanhou, mas nao ficou insistindo no erro, nao ficou indo e voltando, tinha prazo de validade e simancol.

Enquanto o Donalua produziu o Macaco Bong o Base oculta produziu o Partenza, rs. Dai vc ja ve....

Nao mando projetos para bandas ruins, por isso que nao mando pras 6 que eu citei, bandas pessimas, sem identidade, hobbie puro, so servem pra tocar no churrasco da maria helena mesmo.

Mas hoje o que rola na cidade é que é excelente a existencia da OCT pq dessa forma as bandas ruins nao ficam enxendo nosso saco pra tocar, ja vao direto pra OCT rs. Vcs conseguiram separar bem as coisas, bands boas pro nosso lado e bandas ruins pro lado de vcs.

Assim que funciona amigão, acorde pq todos os projetos que vc participou eram uma merda, partenza era a grande bosta da cena e agora o base oculta que é o retorno dos mortos vivos. Alem disso vc também é um pessimo vocalista, coisa que eu tambem era, a unica diferença é que eu tenho desconfiometro e vc nao, rs.


Nao só vc como todos os outros cavalos paraguaios.

So que a 5 anos atras todas as bandas eram ruins, entao o Donalua até se destacava, rs. Hoje em dia banda ruim só se destaca na OCT.

obs: Informaçao de ultima hora, o alex do leao sem dentes acabou de me ligar e avisou que nao tem absolutamente nada a ver com Oct, so foi em duas reunioes e a galera ja se apropriou do nome da banda pra colocar no site. hahahaha. Só asim mesmo pra bandas legais se associarem a OCT, na base do surrupio da imagem.


abs!

Anônimo disse...

Opniao é igual Cú velho! Vc deve ter 02 ou mais! porque vc fala d+!

Faz me rir! kkkk

Nao queira comparar o teu vocal com o meu nao! Isso é absurdo!

Vc pode ate ser um bom produtor, mais cantar!? hehehehe

Se liga mano! nao tenho tempo pra perder com papos dessa natureza!


Tenio Moura
Base Oculta

Pablo Capilé disse...

Tenio. rs, Seu Vocal nao se compara com nada mano, é ruim e ponto, canta mal, a banda ´r ruim, seu guitarrista é pessimo, seu batera pior ainda, a banda inteira é muito abaixo de algo que possa ser chamado de sofrivel.

Surgiram em 2003 e de la pra ca nada, sempre a mesma bandinha chata, desconectada, com tudo mal feito.

Hj sem duvida, vc tem o pior vocal da cena, alem de ser hiper poser, o que deixa a caricatura ainda mais patética.

Mas nao se preocupe, vc ta no mesmo nivel da galera da sua cooperativa, nao perde nada, pode ficar tranquilo.