domingo, 18 de janeiro de 2009

Made in Mundo, Made in Brasil e Made in Paraguay!

Made in Mundo

Gurizada, antes de ontem foi anunciada a lista de atrações do South by Southwest, o maior festival independente do mundo, e dentre as bandas selecionadas estão as nossas duas gigantes, Macaco Bong e Vanguart. O Macaco já confirmou sua participação e já esta com uma grande turnê confirmada pelas seguintes cidades:

Hot Springs
Bloomington
Chicago
Cleveland
Boston
Providence
Nova York
Philly
Baltimore
D.C

Alem da turnê nos Eua o Macaco também se apresenta no Canadian Music Week.
O VANGUART que também já havia confirmado participação, teve que cancelar sua ida já que acabou optando por abrir o show do Radiohead nas mesmas datas do festival Americano.

Confiram os sites dos festivais:

South By Southwest: http://sxsw.com/
Canadian Music Week: http://www.cmw.net/cmw2009/index.asp

Made in Brasil

Estou em Brasília, para a reunião anual da Abrafin, que elegera a nova gestão da entidade para o biênio 2009 e 2010. Estaremos realizando o planejamento da entidade para 2009 também e bandas interessadas em se apresentarem nos festivais acessem o site da entidade e já comecem a mandar seus materiais: www.abrafin.org.br

Além disso estarei me reunindo aqui em Brasília com a Secretaria nacional de economia solidaria , já que o Ministério do Trabalho esta implantando bancos de moedas complementares e nos convidaram pra fazer parte do projeto. E aproveitando a vinda estou fechando show para bandas cuiabanas , a primeira a vir pra capital federal será o Lopes dia 06 de fevereiro, e ate o fim do mês que vem, pelo menos mais duas bandas se apresentarão por aqui.

Várias cidades já lançaram a programação de seus respectivos Grito Rock, mas muitas delas ainda estão escolhendo as bandas, por isso vale a pena demais que as bandas cuiabanas continuem mandando material para todos eles.

Made in Paraguay

E do Paraguai vem a noticia do surgimento de um novo blog da cena, www.cubesta.blogspot.com, acessem e confiram com seus próprios olhos o que representa a figura de Boberto Wa-Wad para a cena cuiabana.

Leiam os tópicos abaixo e entendam a complexidade de uma mente brilhante:

1- Primeiro ponto é um conselho pra cena local que tem lido os blogs da cena. Peguem os nomes das pessoas que escrevem nesses blogs e seus respectivos projetos desenvolvidos e digite no Google pra vc ter mais referencias sobre cada um deles. Por exemplo, se vc quiser conhecer melhor o Boberto Wa-Wad é so digitar Mt Rock, Lufada, Partenza, Causa Nova. Se quiserem nos conhecer melhor, digitem Espaço Cubo, Festival Calango, Abrafin, Circuito Fora do Eixo, Cubo Card, Vanguart, Macaco Bong, Grito Rock América do Sul.

2- Mas pra facilitar o trabalho de vcs vou contar um resuminho da carreira de Boberto Wa-Wad na cena cuiabana:

a) Boberto , montou o Mt Rock no inicio do ano 2000 mais ou menos, e durou um ano e pouquinho, fez meia dúzia de eventos, 90% bancados pela grana da prefeitura onde o pai dele era prefeito. Mesmo com uma serie de facilidades junto ao poder publico, oprojeto não deu certo já que as pessoas não conseguiram entender a magnitude do conceito Bobertal.Começava ali a saga de nosso gênio incompreendido...

b) Alguns meses depois anunciou que voltaria com tudo e que lançaria um novo site, chamado Megarock, trouxe a Pitty pro lançamento.. Na verdade ágil e esperto do jeito que é o nosso herói, acabou chegando a conclusão que economizaria tempo se lançasse e falisse ao mesmo tempo ao invés de esperar mais um ano para fechar as portas, já que de tão revolucionário, dificilmente os meros mortais da cena rock Cuiabá conseguiriam entender a proposta do site. Então era melhor abrir e fechar ao mesmo tempo, no mínimo conseguiria bater o recorde mundial de funcionamento de um projeto, o que poderia lhe render bons frutos no futuro . Pitty tocou e o Site acabou. Eu invejo a praticidade do garoto....que mais uma vez foi incompreendido.

c) Nesse meio tempo o cara tinha uma banda chamada Causa Nova, que veio a ser o terceiro projeto incompreendido pelas massas. A banda tocou em alguns eventos em Cuiabá, aprovou um projeto para gravar Cd utilizando da influencia do seu pai, mudou pra são Paulo achando que seria o novo RPM. Mas Boberto, tal qual Pelé na copa de 70, resolveu deixar a banda no auge da carreira, logo após uma magnífica apresentação no programa do Ronnie Von...além disso, após dois meses de convivência intensa em Sp, seus colegas de banda diagnosticaram que Boberto era muita areia para o caminhão deles, e pediram pra ele se ausentar da banda já que era uma estrela solitaria que ofuscava o brilho dos outros integrantes com seu lirismo acentuado e seus brilhantes riffs.

d) O Nosso herói incompreendido volta pra Cuiabá revoltado com todos a sua volta, e com toda a razão, onde já se viu não reconhecerem tamanha genialidade. Boberto só precisa de duas notas e de mais nada, e isso ninguém nunca valorizou. Fica recluso durante alguns meses, pensando, refletindo e compondo sua obra épica, que seria lançada depois com o nome de LUFADA. Dois meses depois do lançamento do Lufada o inesperado acontece, mais um vez, fãs e a critica especializada não entendem a complexidade dos arranjos, das linhas melódicas e das letras Bobertianas e nosso herói cai de novo no ostracismo.

e) Mas Boberto não é bobo nem nada, e continua sua saga em busca do sucesso e do reconhecimento, fica recluso novamente, buscando outros gênios incompreendidos para dividir seus anseios e angustias, e em um belo dia, fazendo um Cooper matinal no Parque Mãe Bonifácia, Boberto conhece a pessoa que mudaria definitivamente a sua vida, TENIO MOURA. Mal se conhecem e rapidamente viram grandes parceiros musicais, confidentes, etc, verdadeiros Lennon-MaccRTNEY DE hell City. Lançaram material,fizeram blog, tocaram em uma mega turnê por st Antonio do leverger, nova canarana, campos de Julio, alter do chão, várzea grande, fizeram um videoclip com a participaçao do neto de Santos Dumont, mas tal qual os Lennon-maccartney ingleses, em um belo dia, o SONHO ACABOU. Neste dia, em cada rua, em cada esquina, e em cada casa cuiabana, chorava um coração sofrido com a derrocada do Fag Four Cuiabano. O reconhecimento das massas começava a bater a porta de nosso heroi, pelo menos era o que pareceu ao nos depararmos com tantas pessoas chorando copiosamente pelas ruas de hell city.

f) Após o fim do Partenza, a massa revoltada exige a volta de Boberto pra cena, e carregado nos braços do povo monta uma cooperativa chamada Operaçao Cavalo Paraguaio, , tentando democratizar seus grandiosos conhecimentos musicais e organizacionais, adquiridos durante longos anos de luta. Mas, mais uma vez, o brilhantismo de boberto acaba ofuscando os outros cooperados e nosso heroi toma uma atitude digna de um grande homem, se retira da entidade para evitar que os seus parceiros se sentissem diminuídos diante de um gênio incompreendido. Emocionante .....

g) O Cubesta, é a próxima tentativa de nosso ídolo de conseguir se explicar para o mundo, desta forma, peço a todos em nome do Espaço Cubo, que dêem atenção as palavras de Boberto, já que os tópicos alencados acima comprovam que estamos diante de uma LENDA VIVA . Fica aqui nossos mais sinceros votos de sucesso na nova empreitada, lembrando sempre que os grandes nomes da humanidade nunca são reconhecidos em vida, e vc nosso herói, é somais uma prova viva desta máxima.

Wa-Wad reto, satanás.!

17 comentários:

Anônimo disse...

Boberto é mesmo uma lenda viva da cena de Hell City. O herói do ostracismo, ídolo mor da se noçãozice. O pior é o cara achar que os projetos são geniais... os solos do Causa Nova com o wah wah era coisa de outro mundo. E o cubesta ta la dizendo as mesmas coisas de sempre, só que num blog novo. Assim como a eterna banda de Wawad e Bruno Fiasques, que acabam e voltam com outro nome e nunca dá em nada. Só oq essa galera consegue é parasitar.

Anônimo disse...

aff, causa nova era horrivel aquele guitarista gordo era tosco e se achava

Anônimo disse...

hahahahaha, que isso pablo o robertao é o maior genio da musica de hell city kkkkk

Anônimo disse...

Robertão é filhinho de Papai, se cai aqui na quebrada nao fica vivo um dia, nao sabe fazer nada fora da alçada da mamae. Ladrao de primeia, todos os seus cubos foram comprados com dinehiro publico, tudo sustentado pelo papai prefeito.

O Cara nao vale nada.

Anônimo disse...

ahuhauuah
to morrendo de rir aqui
Bobertão Wah Wah
parece criança mimada
só quem ele me confundiu eu sou o baixista e não o vocalista
quer um pirulito Boberto?
Chupa que é de Uva

Anônimo disse...

Boberto acha que temos medo dos correspondentes dele hahaha. Chama até a sua MAE se vcquiser BOBERTAO, aproveitamos e damos um trato nela, rs. Nçao vamos parar nunca de tirar onda da sua cara pq vc é a piada da cena.

abs

Bruno Kayapy

Anônimo disse...

outro marco na vida do nosso herói foi sua demissão da câmara de vereadores por nepotismo, rs. lá se foi a sustentabilidade da cooperativa, acho que isso acarretou em sua saída...

Anônimo disse...

O cara que só sabe tocar com Wah Wah e se diz tão intelectual que nunca sua banda teve a capacidade de sair de Cuiabá. Nunca nem citei o nome desse felizão, e vem me dizer o que eu devo fazer? Primeiro eu não sou Didier e sim Dezão, há uma diferença nos nomes. Segundo, se é parecido com alguem ( banda ) isso não faz da gente RUIM como as bandas que vc já teve, que afinal, quais delas pelo menos tiveram 3 anos?
Se tivesse a metade do dinheiro que vc tem e a metade dos equipamentos, eu tenho a certeza absoluta que só um incompetente como você para ainda viver de brisa.
Então fique assim, eu sou cover de chorão e você fica ai tentando ser um novo CAZUZA e batalhando para ter sempre um LUGAR SEGURO, por que é isso que você precisa.

CHINESE DEMOCRACY.

Anônimo disse...

Informação de ultima hora da cena avisa que boberto usou o aviao do video clipe do partenza para fazer um ataque terrorista la no sukatta, e se jogou no telhado do local.

Isso é que é genio incompreendido mesmo.

Ta la no hospital santa rosa....digitando com o rabo, ja que quebrou as pernas e os braços.


Ynaiã

Anônimo disse...

haha,

Mais uma tentativa de ser lembrado;
Quanta frustração pra um único ser.
Se a arrogância não predominasse alí talvez restaria um pingo de bom senso para pegar o banquinho e sair de mansinho.

Velho, acorda mano, vai tentar outro ramo, talvez consiga o prestígio que tanto quer como animador de festa de criançinhas, lá você pode tocar seus riffs envolventes que com certeza vai agradar a maioria. Isso lhe renderia mais frutos, vendo que depois de tanto chão que percorreu até hoje, o resultado foi esse, lastimável. Na boa, não dá não. Desiste e tenta antecipar o que te resta de vida pra não ser toda em vão.


Vai na fé.

LLEO METALL disse...

OUU..SHIT MAN

Anônimo disse...

Neto do Santos Dumont foi fodaaaaaaaaaaa...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Robertão ta reparando macho agora
alguém mais percebeu isso
sahsuhaushaush
Lapada,Lapada Lapada

Zortin disse...

Bobertão é filhinho de papai, se acha pa caraio, e é um lixo na guita...

Anônimo disse...

Nossa Boberto wa-wha que vergonha...rs
O foda desse povo é que ainda continuam falando e falando q nem uns papagaio véio ao invés de agir,trabalhar,montar pelo menos uma banda q preste...C liga gurizada façam algo util pela çena...Será que conseguem???

Unknown disse...

Salve galera!!! Blza?
Conheçam o blog NA VEIA.
www.naveiaprograma.blogspot.com
Vai lá!
Bjos!
And keep rockin' baby!!
=]

Anônimo disse...

ESSE ROBERTÃO AÍ É UM MONTE DE MERDA!