segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Gustavo (Quem????)

Galera, antes de falar sobre Gustavo (Quem?) Mendes, também conhecido como "Guh-Guh-Dá-Dá" e "DR. QUEM??" preciso primeiro explicar a vcs de onde surge esse cidadão, ja que com certeza absoluta a imensa maioria das pessoas que trabalham de verdade na cena músical hoje desconhece completamente a figura, vamos la ponto a ponto:

1- Gustavo (Quem?) Mendes, é o recordista matogrossense de projetos artísticos inacabados e falidos, nesse quesito ele vence até o seu sócio Boberto Wawad. Faliu o The breeze, o Outdoor, o Please a Name, o High Schooll(este com uma boa ajuda do bruno coringa), Durangos, Rusga, entre outras bandas aqui que não me lembro. Ninguém em Mato Grosso abandonou tantas barcas quanto esse cara, daí ja da pra traçar inicialmente o perfil do rapaz. Sabemos muito bem quem são os primeiros a abandonarem o navio...Ratos.

2- Outro fator fundamental para a analise são as mentiras ditas pelo cidadão, que sugere ter sido convidado para tocar no Donalua, banda que até onde sei tinha um péssimo vocalista mas sempre otimos bateristas, vide Douglas Godoy(Vanguart) e Ynaiã Bentrholdo (Macaco Bong), não havendo assim necessidade alguma de te-lo por perto. Na verdade, se bem me lembro, quando não aguentávamos mais a banda, bem nos ultimos meses onde ninguem queria mais saber do projeto, talvez tenhamos mesmo o procurado, ja que queriamos por perto o maior EXPERT da cena em acabar com bandas, e nós humildemente na época ja reconheciamos o talento nato de "Guh-Guh-Dá-Dá", em feixar os caixões, esse mérito nao podemos tirar dele.

3- E em uma coisa nós parecemos, enquanto eu tive simancol e percebi rapido que meu négocio era produizr bandas, festivais, rodar o país, auxiliar a construir coletivos, associações e etc , ele tambem teve simancol e percebeu que o negócio dele era ser funcionário de boate. Ta certo que ele demorou bem mais, eu desisti logo de cara, ele ja ta na sétima tentaiva, mas não podemos negar que até que enfim o "Guh-Guh-Dá-Dá" achou um serviço compativel com sua capacidade intelectual e tecnica. As bandas agradecem...:) A unica diferença é que ele sambou por todos os lados até encontrar seu LUGAR SEGURO, eu encontrei o meu logo de cara....e to nele até hj.:)

4- Aí Gustavo (quem?) Mendes, alega que até hoje recebe convites para tocar só não fala que quem fez esses convites foram bobertão wawad, bruno fiasques, antiguidade moderna e congeneres. rs.

5- Em outro momento "Dr. Quem???", alega que algumas das idéias desenvolvidas pelo Cubo eram dele mas foram surrupiadas, mas não explica quem roubou as idéias dele nesses ultimos 5 anos longe do cubo ja que não tem feito absolutamenmte nada de útil pra cena. Provavelmente ele que teve a ideia da OCP e Fiasques e bobertão roubaram, ai ele teve a idéia do Mandala e o Tim Maia do Cerrado Roubou, ele que pensou o Sindicatto e fabinho Roubou, quis montar um bar e o cachorrão roubou a ideia, pensou o Espaço Atomico mas cedeu os direitos pro Luck, pensou no Sukatta mas Marcão surrupiou. Realmente, Gustavo (quem?) Mendes, tem sofrido muito na mão desses FDP.

6- Aí "DR. QUEM???" , começa a falar dos anos 90, afffff, essa é a parte mais chata sempre. Vocês ja perceberam que quando os zé manés que não fazem bosta nenhuma pela parada escrevem alguma coisa é SEMPRE pra falar dos anos 80 e 90? Sempre a mesma lenga lenga, Há dez anos era melhor, há dez anos tudo era legal, há dez anos o bicho pegava, há dez anos "praticamenteestouravamos". Rs. O que eles nunca explicam é porque fracassaram tanto e não deram continuidade a nada sendo que tudo era tão lindo. Mas, uma coisa é certa, se tudo era tão lindo mesmo, só comprova mais uma vez o tanto que estes saudosistas foram incompetentes ao não conseguirem criar um suporte diferente destes que hj eles tanto contestam.

7- Aí "Doutor Quem???", mostra mais uma das suas facetas, a onipresença, ja que sabe exatamente o público que deu na prévia do Misc e o público que frequenta o Calango, ou dos eventos do cubo mesmo sem aparecer em nossos projetos a mais de 5 anos.rs. O perfil do Rato mais uma vez se comprova, ja que todas as bandas que lerem isso aqui e lerem o texto dele sabem que sabado no misc mais de 700 pessoas circularam, só de cadastros de email foram 412, por exemplo, sem falar as centenas que ficaram de fora sem entrar pela superlotação. Falar que o Calango da 500 pessoas é tambem mais uma prova de quais são as inteções de "Guh-Guh-Dá-Dá", um mentiroso de primeira ordem. Quem esteve la sabe bem disso..

8- Ja que o senhor saca tanto de iniciativa privada, vai la na CVC video e pergunta quantos ingressos antecipados foram vendidos para o Calango 2008 Dr QUEM. Só pra vc ter uma base cientifica antes de falar tanta bosta. rs.

9- Sim, uma hora as crianças se cansam da Colonia de férias, da casinha da mamãe e viram funcionários de uma grande empresa de entretenimento rs. Aliás, após tantos fracassos artísticos o maximo que ele conseguiria ser era funcionário de alguém, mas pra ele isso é bacana, ja que consegue cortesias do Café Cancun para distribuir para quem fosse se cadastrar na eleição do conselho estadual de cultura. é só perguntar pros alunos da sala dele sobre as ofertas de ingressos que ele fez condicionando o recebimento ao cadastro no conselho. Um homem deveras ético é esse "DR. QUEM".

10- Mas vamos lá "Guh-Guh-Dá-Dá", pra finalizar. Quais são suas propostas para o cenario? Como fazer para ampliar a sustentabilidade? Quais os modelos ideais de eventos? Como lançar produtos? Onde distribui-los? Como estabelecr a circulaçao de bandas? Como ampliar o público? Como funciona a exportação da musica brasileira? Qual o papel tem os festivais nessa historia? Qual seu parametro de sucesso? O que as grandes gravadoras representam hoje em dia? Rick Bonadio é que ta certo? Jaba é interessante? Como fazer para praticamente estourar? Macaco Bong , Vanguart e merda são a mesma coisa? 280 bandas de fora em 7 anos é pouco? 200 eventos em 7 anos servem pra alguma coisa? Uma cena com 10 bandas em 2001 pular para 100 bandas em 2008 é crescimento? 8 mil reais de cache do vanguart é retrocesso? Primeiro lugar do ano da Rolling Stone na frente de caetano, roberto carlos, lenine, chico buarque e etc é brincadeira de criança?

Seria muito interessante que vc respondesse essas perguntas ja para iniciar suas analises cientificas da cena, ja que sempre foi nosso grande oráculo. Ensina a gente a fazer Guh, estamos precisando.....

abs!

6 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha!

ta doendo minha barriga aqui de tanto ri. esse post foi a sensação do blog!

Ney Hugo - Cubo Comunicação disse...

Knock Out!

Anônimo disse...

É tão engraçado ver que recentimento/fracasso de alguns levam a criarem estórinhas... Mas nunca serão FATOS.
Por isso que sempre neguinho vai "praticamenteESTOURAR" todos os anos.
, )

Anônimo disse...

Gustavo é exatamente isso ai que ta escrito acima, desde a época do The Breeze ele se acha a ultima bolachinha do pacote. Mas fala, fala, fala e não faz nada de bom pro cenário.

Nunca chamamos ele pro Donalua, isso é um fato, só serve pra tocar hardcore e mais nada, tentava tocar samba naquela época e parecia samba de alemão hahahaha, ruim pra caramba, sem ginga , sem feeling, só tinha velocidade, não é a toa que nunca montou uma banda que não fosse ou punk ou hardcore, nada contra o estilo, mas mostra que o cara não era nada versátil.

E de todas as bandas que ele trocou a unica que prestava era o the breeze, muito por causa do Julio e do David, que não suportavam a cara do Gutavo e não suportam até hj.

Gustavo, vamos marcar de fazer um som então, pra ver até onde vão seus dotes músicais hahahahaha, quero ver se o samba de alemão continua.

Na boa, vai cuidar da sua vidinha mediocre de funcionário dos outros enquanto nós podemos ir te mandando cartçoes postais de Montreal, Toronto, Texas, Nova York, Berlim, Paris e outras cidades que estaremos visitando esse ano.

No mínimo pode servir pra vc decorar o café cancun. é isso que vc faz lá né?

hsshshhshs

ass: kayapy

Anônimo disse...

Ja toquei com o Gustavo e realmente ele é um porre.

Julio .

Anônimo disse...

UM PORRE É POUCO, O CARA É UM SACO.