domingo, 25 de janeiro de 2009

Quinze Pontos !!

E como sempre, temos aqui também um espaço especial para os paraguaios, e pra começar vamos rebater o post no Cubesta de Bruno Fiasques, uma das bandas que "praticamente-estouraram" em 2008:

1- Bruno Fiasques fala da comparação que fizemos aqui no Cubista sobre o Palco Mp3 e o Myspace e desta vez ele nos pegou em cheio, nos acertou no estômago diretamente, já que mostra em um print screen algumas grandiosas bandas da cena nacional que "PRATICAMENTE ESTOURARAM EM 2008" são elas: Dropin, Charles Master, Jeniffer Magnética, Cine Pb e Germano Soraggi. Comprovando mais uma vez a eficiência deste tão magnífico veículo chamado Palco MP3. Confiram no link ao lado: http://2.bp.blogspot.com/_SnRw4N3fJpQ/SXyaewyo47I/AAAAAAAAAEU/W3UFm-VJGEM/s1600-h/artistas+palcomp3.bmp

2- Ai o paraguaio, pega duas imagens de bandas integradas ao Card e mais duas que "PRATICAMENTE-ESTOURARAM-EM-2008" do Mandala e da OCT, e escolhe coments aleatórios para tentar comprovar que os coments no Myspace são desnecessários enquanto os do Palco mp3 são o que á ha de melhor no mundo virtual. rs. E depois nós é que manipulamos informações. Mas o mais engraçado é que os posts do palco mp3 das referidas bandas só possuem aqueles comentários merdas de sempre dizendo: “Uau, sua banda é show de bola!”, ou “Meu Deus, como essa banda é demais", entre outras baboseiras que não servem para absolutamente nada além de saciar o ego de um artista frustrado por ter o mesmo tempo de carreira que o Kayapy tem de idade, no caso do Mandala. Já no caso do antiguidade moderna eu nem discuto, já que reconhecemos obviamente que esta é a idealizadora, criadora e etc. do hype do momento, as bandas que "PRATICAMENTE-ESTOURARAM-EM-2008".

3- Em determinado momento FiasqueS cita o Cachorro Doido, e dessa não temos nada a falar mesmo, já que é uma banda onde os integrantes já "PRATICAMENTE-ESTOURARAM-EM-1990-91-92-93-94-95-96-97-98-99-2000-01-02-03-04-05-06-07-E-08. Essa é a hour concour oficial, juntamente com o grande Lynhas de Bobagem, que já "PRATICAMENTE-ESTOUROU-DESDE-A-DECADA-DE-80".

4- Logo depois o Fiasques, faz um comparativo entre as rádios alternativas e os veículos do Cubo. E que fique claro, não temos absolutamente nada contra a rádio do DJ Zé das Couves e nunca teremos, apoiamos uma série de rádios comunitárias e estamos construindo em conjunto com a ARPUB - Associação Brasileira das Rádios Públicas- uma rede nacional de difusão da música independente. Somos contra na verdade é que bandas horríveis como a Antiguidade Moderna toquem em qualquer radio do mundo, seja a do Zé das couves ou na web radio paraguaia.

5- A Antiguidade Moderna vulgo "bandaquepraticamenteestourouem2008" é uma ofensa para qualquer ouvido predisposto a ouvir boa música. É só dar uma ida lá no Myspace dos caras e conferirem pra ver quem é o Pinóquio nessa história. rs. E deixo bem claro aqui, não estou falando que a banda errou em mandar a música, tá mais que certa em tentar colocar o som pra rodar mesmo, quem errou nessa história foi a rádio ao aceitar essa bosta na programação.:)

6- Aí o Fiasques faz uma comparação entre Cubo e OCP. E segundo ele só tinha duas opções , uma era ficar estacionado e a outra era se autoproduzir. Também concordo plenamente com isso, o problema nessa questão é que vocês acham que escolheram uma opção, mas na verdade escolheram outra. Traduzindo, os paraguaios acham que estão se autoproduzindo, mas na verdade eles estão estacionadíssimos. As bandas associadas falam por si. Fiasques, Antiguidade Moderna, Hyllayama, Pé Rachado, RHS, etc, não vão sair do lugar nunca, estão estacionadas, rodando em círculos sem chegar a lugar nenhum, tocando uma vez por ano, lançando blogs desatualizados, com gravações ridículas, tocando em shows mal organizados, com som horrível, divulgação pífia etc etc etc.

7- E Fiasques, entenda de uma vez por todas, melhor que andar em círculos é ficar parado, já que ambos chegam ao mesmo LUGAR NENHUM, só que quem fica parado pelo menos não se cansa, e é isso que vc tem incentivado, que as bandas andem em circulo, se cansem, e não cheguem a lugar nenhum. É essa a autoprodução que vcs tanto pregam?. Entenda de uma vez Fiasques, você só tem atrapalhado essas míseras sete bandas associadas , desencana mano. História vc só vai fazer na UFMT, no rock tu só ta criando CONTO DE FADAS. As bandas cubistas estão ai, levando 700 pessoas na prévia de ontem, enquanto as paraguaias nem espaço pra tocar têm. ACORDA!

8- Fiasques, tente pelo menos que as bandas paraguaias cheguem a um LUGAR SEGURO....para os nosso ouvidos.

9- Ai Fiascão fala do famoso DVD da "bandaquepraticamenteestourouem2008", e diz que é totalmente normal apresentar 20 segundos promocionais de um pseudo DVD que só tem legendas de equipe de produção e uma trilha sonora do Dire Straits, rs. Mas de certa forma ele ta certo, esse DVD é tão impactante quando a MEGA-HIPER-POWER-FUSÃO do Camilots com o Angústia. rs. Tá bom Buiú, tu pode até ficar grilado, achar que pego no seu pé e o scambal, mas na boa, até vc sabe que anunciar com pompas a fusão de duas bandas que juntas não tocaram três vezes no ano passado é patético né. Até vc deve ter ficado com vergonha da informação....

10- Fiascão, ao invés de falar que os Clipes do Macaco são bancados pela prefeitura, o que é uma mentira deslavada, vai perguntar pro seu parceiro de blog, Boberto Wa Wad, de onde ele tirou dinheiro pra ele comprar os Cubos dele, pra gravar o Cd do Causa Nova, pra fazer a Mostra Rock Cidadão , pra bancar o show da Pitty etc, se tem algum filho de prefeito e de deputado na cena este é seu sócio de blog ai, que alias, ta muito bem com vc na foto.:) Todo mundo na cena sabe que os empregos do Bobertão sempre foram no poder público, sempre Q.I. do papai. Cadê o discurso todo anti sistema de vcs? Vomitam rebeldia mas se associam ao filho-de-prefeito-funcionario-fantasma-de-todo-lugar-que-trabalha. Quanta contradição....

11- E por falar em Bobertão WA WAD, hoje no churrasco da cena duas pessoas que já trabalharam diretamente com ele disseram que o cara tem 42 ANOS DE IDADE. Pasmem. 42 anos de idade e até hoje não conseguiu sair dos três acordes, até hoje não conseguiu emplacar um projeto decente, até hoje é sustentado pelos pais, até hoje morre de inveja por não tocar na Strauss, até hj não teve uma banda que "praticamenteestourouemqqmomentodavida" rs. Sabendo a idade do Boberto é bem mais fácil entender sua frustração com o mundo. Segue abaixo alguns links que farão vcs entenderem melhor a vida de nosso mascote BOB-ERTO:


http://74.125.47.132/search?q=cache:QGHxPjeWWZoJ:www.circuitomt.com.br/home/materia/9161+Roberto+Auad+Jr&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=4&gl=br


http://www.iomat.mt.gov.br/do/navegadorhtml/mostrar.htm?id=177936&edi_id=1881


http://74.125.47.132/search?q=cache:Cu7JAMCATR8J:www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php%3Fcod%3D173477%26edicao%3D10865%26anterior%3D1+Roberto+Auad+Jr&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=6&gl=br

http://74.125.47.132/search?q=cache:K3nhCe02G-sJ:www.jusbrasil.com.br/politica/28263/al-inicia-cruzamentos-para-impedir-nepotismo+Roberto+Fran%C3%A7a+Auad+Junior&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=21&gl=br



ATENÇÃO PARA ESSE LINK ABAIXO Trata-se de uma matéria de um site de política local, que diz que Roberto Auad Júnior além de ser funcionário fantasma tambem tinha uma empresa que participava de licitações públicas junto a prefeitura. Mas ter o mesmo nome de um prefeito que governou cuiabá durante 8 anos é mera conscidencia....rs:

http://www.supersitegood.com/curto/texto.php?mat=2005-05-12

Leia abaixo na íntegra o texto do link acima caso vc não tenha achado:

Meu garoto!

Sem esclarecer o motivo, Cadernos de Classificados da edição desta quinta dos jornais locais publicam “edital de convocação” do senhor Roberto França Auad Jr, feliz proprietário da empresa Active Tecnologia, cujo comparecimento é aguardado nos próximos dez dias, na Secretaria Municipal de Educação.

Uma de duas:
Ou o guapo mancebo esqueceu de receber pelos serviços prestados ou recebeu e esqueceu de prestar os serviços.

Façam suas apostas, senhores!

12- Pra finalizar, não percam a super promoção do CD DO BASE OCULTA, compre o CD com direito a autógrafo dos integrantes. HAHAHAHAHAHAHA. Mais bacana que isso só o novo projeto que WaWad e Fiasques vão lançar daqui 15 anos, o OCT DEMOCRACY. No site do Base Oculta, vulgo B.O., consta até hoje a incrível apresentação na Feijoada da Maria Helena e também shows em Cáceres, Sinop, Chapada dos Guimarães, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Rondonópolis, mas o mais bacana é a promoção onde os fãs precisam adivinhar a data desses shows no interior , já que no site só tem o nome das cidades e uns tracinhos com as datas não preenchidas hahahaha. É tipo os Secret Shows do Myspace tá ligado? hahahaha. Gente descolada é outra história diria meu amigo dennis...rs

13- Uma coisa é inegável, para o B.O. "praticamenteestourarem2009" só falta o S.T.A.:) Ainda do site do B.O. temos a seguinte pérola: " Tenio Moura..... vocalista, onde carisma é a característica principal de sua personalidade, falar e cantar é com ele mesmo". É praticamente o Caetano de Hell City. E tem muito mais lá no mega portal da banda, não percam!!!

14- Entrei nos veículos das bandas da OCT hoje e o resultado é o seguinte:

- Antiguidade Moderna: Blog continua a mesma merda, só copiaram uma matéria do blog paraguaio e colaram lá. Myspace a mesma merda, sem shows, sem novos planos, sem bosta nenhuma, só a pérola do "praticamenteestourouem2008" e os créditos do pseudo DVD.

- Myspace da OCT, membro desde dezembro de 2007, 1297 vezes escutados, média de 90 músicas escutadas por mês, ou três por dia. Isso é que é Autogestão EFICIENTE, o resto é brincadeira. E Olha que esse é o veículo para escutar as bandas que eles mais divulgam. rs:)

- Myspace Fiasques, membro desde junho de 2008, 90 vezes escutados, média de 12 escutas por mês ou 0,4 escutas por dia. A desculpinha esfarrapada dos caras é que só começaram a mexer com o Myspace em dezembro hahahaha, pelos mesmos motivos de sempre. Desgastes internos entre as bandas paraguaias. Sei....rs! Mesmo que tivessem começado em dezembro, o que é uma mentira, a média seria de 30 acessos por mês e um acesso por dia. hahahaha.

- Comparemos com o do Macaco Bong, por exemplo, membro desde outubro de 2006, média de 1000 músicas escutadas por mês, e 30 por dia. E olha que são instrumentais longos e chatos como diz a besta do Max Herege rsrsrs. Ou o do Venial, membro desde julho de 2007, a mesma media de 1000 músicas escutadas por mês. Ou o do Aoxin, membro desde janeiro de 2007, média de 800 musicas escutadas mês. Lopes, média de 350 músicas mês mês.Snorks, média de 500 músicas mês. Vanguart, que eles tanto odeiam, média de oito mil músicas escutadas mês, rs. Compare os números e analise quem esta pensando em autogestão nessa cena:) Galera, esses números se referem as pessoas que estão ESCUTANDO as músicas dessas bandas. E os caras vem falar de DJ Zé das couves...

15- Thats all folks, amanhã tem mais, post longo bagarai, Prévia com mais de 700 cabeças, mais 6 shows de bandas locais, semana que vem tem outra Prévia entupida, churras rock nervoso, lista funcionando absurdo, Sukatta voltando dia 5, bandas rodando o circuito, cubo card funcionando que é uma maravilha, e neguinho relichando de invééééééééja...rs.

-

18 comentários:

Mikhail Favalessa disse...

caralho, bobertão tem 42!!?! tem gente que não sabe MESMO o momento de parar, né! hahahha

ele e fiascão tão bem juntos...

agora, essa antiguidade moderna, pelamordedeus. quem num ouviu ainda, tem que ouvir, é um som muito referência... daquele que vc escuta e pensa "puta que pariu, não quero nunca passar perto dessa tosquice"

quase estourou mesmo... o ouvido das pessoas que viram o par de shows que fizeram

tem que ter paciência demais.

Tchucka disse...

Pois e... Incoerencia, antiprofissionalismo,falta de etica, falta de cultura, inexistencia de inteligencia e diversos outros motivos causados por preguica, falta de opiniao, de talento e principalmente de capacidade; nos fazem perder tempo em rebater criticas nada produtivas.
Acho que o Espaco Cubo esta perdendo muito tempo em rebater tais criticas. Trabalho e talento nao se conhecem de se tanto falar e sim de resultados palpaveis e eficientes em prol daquilo aos quais foram propostos.
Parabens pelo tarbalho e eficiencia ate agora provados e aprovados Cubo...

Anônimo disse...

se praticamente estourar é tocar em meia duzia de evento da oct (ou menos), eu ja posso dizer que sou o axl rose e to voltando com o guns!?

Ney Hugo - Cubo Comunicação disse...

nem um corrupto populista o Bobertão consegue ser com eficiência.. trash.

Unknown disse...

Cara, nós vamos dizer o que achamos, até pq (pra quem não sabe) já fomos da OCT.

Na moral...

OCT não tem futuro, bandas ruins, eventos ruins.

E saímos de lá por tudo isso, pelo anti-profissionalismo de Bobertão.

Anti-profissionalismo não, preguice mesmo...

Anônimo disse...

O mais interessante de todo esse "Conto de Fadas" estrelado no blog da cooperativa OCT, que não me canso de ler todos os dias, é que insistem em provar que as bandas estão trabalhando, qdo na verdade elas estão vivas apenas pelo hobby. E a maioria delas confirmam isso.
Mas como querem (acham que precisam...) prestar conta sobre o trampo da OCT, ficam justificando coisas minimas e obvias que as bandas realizam.
Criação de site, blog, material promocional virtual, creditos de dvd... isso é obvio que uma banda tem q produzir e num é merito, mto menos pauta.
Então... deixe o lado humoristico pro Jacaré Banguela em MT.

Dennis Rodrigues
Sooooooou, descolado de Alma!

, )

Anônimo disse...

PO PABLO ACHO QUE VOCE ESTA PEGANDO PESADO COM AS BANDAS DA OCT POR QUE PRATICAMENTE ESTOURARAM NO ANO DE 2008 HAHAHAHA ESSA TEM QUE SER A NOVA CATEGORIA DO PREMIO HELL CITY DESSE ANO E DENNIS PAPAI NOEL EXISTE SIM ELE QUE ACESSA O PALCO MP3 DAS BANDAS DA OCT.

Cubo Card disse...

Acredito que esses seis anos de Espaço Cubo já demonstrou em prática o que realmente é uma cena independente, auto-gestora, ligada em rede, profissional e de qualidade. Aliás, foi o Espaço Cubo que veio desenvolvendo esses conceitos na prática, de maneira coletiva por cuiabá e agora junto à outros grupos de mesma identidade, pelo país. É realmente insano ver um grupo se auto depreciar como a OCT faz, conseguindo criar uma cisão entre os participantes da cena ou pretensos participantes, com muita irresponsabilidade. O problema aqui é o "eterno recomeço" já tão amplamente discutido do filósofo "Nit" em que algumas pessoas insistem em respaldar acreditando estar saindo do lugar enquanto estão num eterno recomeço, ou "correndo em círculos" como disse Pablo. É tão claro que a falta de amadurecimento da OCT só os levam a passar mais e mais vergonha em seus discursos e "projetos" que estão mais para brinquedo temporário do que qualquer coisa. Daqui a pouco as crianças mimadas precisam de um emprego medíocre pra se sustentar e páram de entrar onde não tem gabarito pra estar, como uma cena autoral, auto-gestora, coletiva e que rompe paradigmas.

Anônimo disse...

eu ri demais quando ele tirou o print dos coments do myspace do rhox
auhsuahsauh
so olhar quantos players a gente tem
2000
e desde janeiro de 2008
e nem divulgamos nosso myspace , por nao ter musicas novas
ai vc pega o myspace do estudio riff ontem estao nossas novas musicas
elas são ouvidas mais de 100 vezes por dia
e sedm usar a "arte do HTML' e nem f5 q a Fiasques usou

eu me divirto com o blog deles
sério mesmo!
shuashua

Pablo Capilé disse...

É só ver o numero de pessoas que comentam com o nome de verdade aqui e lá pra sacar quem ta isolado e morto. rs.

Lá so tem coments de Bruno Fiasques e Boberto wawad o resto é fake.

E agora apareceu o Gustavo Mende, outro que ja teve trocentas bandas que praticamenteestoutaram, só que eu me lembro: durangos, the breeze, outdoor, Please a name, High School, aff...todas morreram na praia. Outro frustrado querendo projetar a inveja na rapaziada. rs

basico.

Gustavo Tertuliano disse...

5- Thats all folks, amanhã tem mais, post longo bagarai, Prévia com mais de 700 cabeças, mais 6 shows de bandas locais, semana que vem tem outra Prévia entupida, churras rock nervoso, lista funcionando absurdo, Sukatta voltando dia 5, bandas rodando o circuito, cubo card funcionando que é uma maravilha, e neguinho relichando de invééééééééja...rs.


(hsuahsuahsuahushaas)

paaaaaaaaah!!!! hahahha..

Anônimo disse...

A verdade é que quem é da oct, só nao posta com o nome verdadeiro por que planeja um dia vir para o lado "CUBO" de ser...

Pablo Capilé disse...

rs.

Isso é uma verdade adriano, o que eles fazem na real é ficar gritando:

"OH SEUS FILHOS DA PUTA, OLHA NÓS AQUI, CHAMA A GENTE PRA PERTO."


A maioria não coloca a cara pq morre de vontade de estar aqui perto.

Gostaria muito de saber onde estão os caras do Hylayama? Leão sem dentes? Antiguidade Moderna? o resto do Fiasques? hahaha.

Tchucka disse...

Sera que eles ja nao desistiram de tudo e se frustaram agora estao buscando a notoriedade na comedia?
HUAHUAHUAHUA

Anônimo disse...

A verdade é só uma são um bando de invejosos e incapazes que não tendo a capacidade de trabalhar e fazer algo pela çena procuram provocar com conversinha barata...Na moral não compensa perde tempo com esses fracassos da cena local não vamos é continuar trabalhando como todas as bandas estão fazendo juntamente com o cubo e deixa q eles se matem entre si la...Eu Até entendo o lado deles né porque com o passar do tempo eles vão vendo que são um bando de banda ruim rsrs..e o pior é saber q não vão saber como é delicioso tocar no festival calango,grito rock e festivais pelo Brasil...

MEUS PÊSAMES...

Anônimo disse...

Relaxa Tchucka, que daqui uns dias estarão escrevendo os roteiros do Zorra Total pow...
, )

Tchucka disse...

Pior... Zorra ainda e mais ou menos. Ta mais pra praca e nossa.... lapada, lapada,lapada, rsrsrs

Anônimo disse...

Tchucka, por que vc naum vai produzir self help?
kkkk
Tem que começar pelo vocalista, depois passe pelo baterista, aí quem sabe,se vc aguentar, dê uns toques pro baixista...kkk
bandinha ruim de merda.
NUNCA VAI TER PÚBLICO, ALIÁS, SÓ AS NAMORADINHAS............

ESSE PANÇA DE MAMUTE DO VOCAL...EU, HEIN!

Ariella Jordão.