sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Petrobrás, Ashoka, Montes Claros e muito PEQUI!!!

Primeiro recebo excepcional noticia da aprovação de diversos festivais da Abrafin no edital da Petrobras, 6 ao todo: Demos Sul-PR, Goiânia Noise, Varadouro-AC, Humaitá pra peixe-RJ, Mada-RN e ele, Calango. Alem destes, o CASARAO em rondônia também foi contemplado e mais vários outros festivais dos mais diversos estilos.

Depois vem a noticia que oficialmente me tornei um felow da Ashoka, uma rede mundial de empreendedores sociais que desenvolve um trabalho fantástico na conexão de multiplicadores do mundo inteiro. Depois de varias etapas, altamente criteriosas, que duraram mais ou menos 6 meses recebi esta manha a confirmação da aprovação do meu nome. Quem quiser conhecer um pouco mais da entidade acesse: www.ashoka.org.br

Alem disso tudo, as oficinas em montes claros foram muito produtivas, com a divisão de grupos de trabalho montando projetos ligados a produção, circulação e formação. O núcleo de produção foi coordenado pela Lenissa e conseguiram encaminhar a elaboração do projeto do Grito Rock Montes Claros 2008, o núcleo de Circulação foi coordenado pela Marielle e encaminharam a concepção de um Centro de Mídia independente, o núcleo de Formação eu coordenei e encaminhamos um projeto organizacional para a integração de 89 municípios do Norte de Minas gerais. Amanha todos os projetos serão finalizados e no sábado serão apresentados para os artistas e produtores da cidade.


E após as oficinas fizemos uma reunião com a cena independente local no Estúdio Rock, mais de 40 pessoas participaram das mais variadas tribos, entre eles donos de estúdio, organizadores de festival, membros da associação de rock, jornalistas e varias bandas. Os caras receberam muito bem as informações sobre o circuito fora do eixo e o circuito mineiro de musica independente, e perceberam que se não movimentarem o cenário vão ficar eternamente relegados ao interior das minas gerais. Já trataram de garantir a organização do Grito Rock Montes Calros 2008, aproveitando o projeto que elaboraram durante as oficinas. Adoraram o Cubo Card e já estão planejando as suas trocas de serviço para a mobilidade da cena, e foi bem bacana já que entenderam o conceito do sistema de credito na raiz, e já até listaram os serviços que podem ser prestados e trocados mutuamente.

O Festival que a galera organiza aqui chama Pequi Rock, em uma alusão a tradicionalíssima fruta mineira que também é muito comum no centro do pais. Aqui o pequi está em todos os lugares, de festivais de rock a festas religiosas, uma verdadeira devoção. Ontem inclusive os nativos nos levaram a um bar onde o arroz com pequi era distribuído gratuitamente, pena que a hiper lotação do local não permitiu nossa estada por la.

Hoje da-se inicio aos shows do Conexão telemig celular e estamos indo pra la agora...

Nenhum comentário: