terça-feira, 25 de setembro de 2007

Trabalho, Trabalho e mais Trabalho! Bom demais sô!

Acabamos de chegar em nosso novo objetivo, a cidade de Poços de Caldas, e mais especificamente no Hotel Lisboa, após 12 horas cruzando de van mais de 50 cidades das Minas Gerais até chegar a bela cidade turística das águas termais. As oficinas já começa amanha, sem descanso, bem a nossa cara. Trabalho, trabalho e mais trabalho. Essa dinâmica faz com que nos sintamos em casa, e sem duvida, não há nada melhor que isso.

Chegamos, já com crise de abstinência de net, dia inteiro numa van é zica pra um viciado nas teclas como eu. Abro o gmail e de cara já vejo que a Petrobras anunciou todos os contemplados em seu primeiro edital de festivais independentes com todos os valores que foram aprovados, para conferir basta ir no link : http://www.editalfestivaisdemusica.com.br/ .

Outras belas novidades tambem estavam nos e-mails , como a confirmação de mais duas cidades para o Grito Rock, já somos 36 e esperamos chegar aos 50 até o dia 20 de outubro. E algumas destas cidades já até abriram suas inscrições como no caso da sempre muito organizada Vilhena, capitaneada por Nettu Reggert. Outra questão muito relevante é o inicio das negociações com Bogotá, Santiago e Montevideo para que tambem participem do Grito 2008, e quem ta firme no contato é o parceiro Bruno Montalvão.

Hoje vi tambem a sessão de fotos DO Lord Crossroad no projeto Fora de Foco do belenense Renato Reis, e quem quiser conferir é só visitar o belo flickr do chegado: www.flickr.com/photos/renatus uma obra prima atrás da outra, o cara manda muito bem, e já estamos negociando para ele fotografar os festivais que restam ainda este ano. O circuito Fora do Eixo precisa investir e muito nesse cidadão, pedreiro talentoso.

Fomos convidados hoje para participar da Semana Nacional de Ciência e tecnologia de Salvador, de 1 a 7 de outubro, e vamos compor a mesa junto com o coletivo Recombo de Pernambuco, uma grande iniciativa tambem ligada a mídias táticas e softwares livre, pra conhecer: www.recombo.art.br . Nordeste ai vamos nós.

E as coisas não param de acontecer, nem sei mais quando voltaremos para Cuiabá, hoje tambem acertamos nossa ida para o Acre, no fim de Outubro, um namoro de logos meses e que foi definitivamente selado. Vamos na segunda semana de Outubro, logo após finalizarmos os trabalhos no Conexão Telemig Celular, e a intervenção no acre terá dois objetivos principais: 1- Auxiliar na pré e na produção do Festival Varadouro e 2- ministrar as oficinas de produção cultural para os parceiros daquela bela terra. Já estamos ansiosos e pensando seriamente em mudar pra la. Rs

E além da equipe que esta em Minas Gerais, outra equipe do Espaço Cubo esta viajando essa semana para São Paulo, onde participará da Expomusic, uma das principais feiras técnicas ligadas a musica de toda a América latina, e quem vai desta vez sãos os pedreiros do Macaco Bong, que ficam na paulicéia nos dias 26, 27 e 28 e no dia 29 bvao para bh se apresentar no Festival Garimpo. Vão aproveitar tambem para fechar uma parceria com a Meteoro que provavelmente endorsara as ações do Espaço Cubo a partir de novembro.

Esta no ar tambem dois vídeos bacanas que falam um pouco do trabalho no Cubo, o primeiro é um Documentário sobre a Semana da Musica de 2006, produzido pelo Cláudio Dias e o outro é um documentário experimental do Festival Calango produzido pela Próxima Cena. Vai no you tube, e acha o perfil da Próxima Cena e assista, vale a pena. Hoje entrou tambem a matéria do Calango 2007 que passou no programa a tramavirtual, a edição dos rapazes é sempre muito interessante e abre um espaço foda para as bandas que se apresentam. O Link ta la no blog do cubo!

Nenhum comentário: