sábado, 22 de setembro de 2007

Grito Rock, RETOMADA, Buenos Aires e os "pé rachados"!



Já estamos articulando a produção do Grito Rock Brasil 2008, mais de 30 cidades já confirmaram e a expectativa é que alcancemos o incrível numero de 50 cidades participando deste que é o maior festival integrado da América latina e quiçá do mundo, e com mais uma bela novidade, em 2008 também contaremos com o Grito Rock Buenos Aires 2008, ultrapassando as fronteiras do País, se fecharmos a realização em pelo menos mais dois paises a ação já passará a se chamar Grito Rock América do Sul 2008, e isso não esta longe de acontecer não, e até 20 de outubro pretendemos finalizar todas as articulações nesse sentido e lançar definitivamente toda a logística da próxima edição.

Muita gente já esta participando do grupo de discussão do Grito Rock na net, e quem quiser entrar é só enviar um e-mail para cuboplanejamento@gmail.com e solicitar um convite que já inserimos na hora, quanto mais multiplicadores auxiliando no fomento do projeto mais ele se vasculariza e esse é o nosso interesse, união de pequenos em prol de grandes ações.

Enquanto isso em Montes Claros o sol continua rachando, inclusive os nativos locais também são chamados de “pé rachado” tal quais os cuiabanos. A reunião de hoje foi mais uma vez muito gratificante e conseguimos articular o nascimento do coletivo “Retomada”que integrará um estúdio de ensaio/gravaçã0, um coletivo de mídia independente, dois festivais e uma casa de shows, incrível a disposição dos caras em deixar o pequeno poder de lado e unir esforços de cada um dos projetos que desenvolvem. Em breve o grupo de discussão do Retomada estará aberto e pronto para receber os interessados em se conectar com a capital do Norte de Minas Gerais, dever cumprido.

Definiu-se também as datas da próxima edição do PEQUI ROCK, festival que agora será organizado pelo RETOMADA, e que vai para sua segunda edição em dezembro com 14 bandas divididas em dois dias, e sabe quem serão os head liners?rs, Macaco Bong e Porcas Borboletas, duas das expoentes do “Pedreiro Style” e as melhores opções para uma cena que esta nascendo. Alem destas, outras 4 bandas de Minas serão convidadas, via circuito mineiro de musica independente e também 8 bandas locais . E mais bacana é que o festival será realizado provavelmente na nova casa de shows que o RETOMADA pretende abrir até o fim do ano, já sabem até o preço e as formas de pagamento do espaço que pretendem alugar, ta muito bem encaminhado!

Amanhã acontece a palestra do Israel do Valle sobre tv digital e a reunião da Sim- Sociedade independente de Musica de Minas, estaremos la...e segunda estrada para Poços de Caldas...até!

Nenhum comentário: